“Pela Ucrânia” é o título da próxima exposição na Galeria Beltrão Coelho



 

“Pela Ucrânia” é o título da próxima exposição
na Galeria Beltrão Coelho

A exposição contará com as obras de artistas ucranianos e servirá de mote para uma ação de solidariedade
Download das fotografias: https://we.tl/t-cMYp16kY43

Maria Vaskova - 5.jpg

 

 A Galeria Beltrão Coelho recebe, a partir desta semana, a exposição solidária “Pela Ucrânia”, que reúne obras de seis artistas ucranianos com estilos, temáticas e técnicas variadas.

Tendo em conta a atual situação crítica da Ucrânia, a Beltrão Coelho decidiu oferecer a um grupo de artistas ucranianos a oportunidade de expor as suas obras de arte na galeria da empresa. Esta exposição tem como objetivo promover a visibilidade dos artistas e a sua integração no panorama artístico nacional, incentivando, ao mesmo tempo, um movimento solidário a favor da causa ucraniana.

Assim, o grupo de artistas formado por Artem Usá, Bogdan Dide, Marita Vaskova, Oksana Zahryva, Pavlo Streltsov e Valerii Lazarev , irá doar 30% das receitas da venda das suas obras à associação Tabletochki, uma instituição sediada no leste da Ucrânia que ajuda crianças.

Paralelamente, a Beltrão Coelho irá efetuar uma recolha de bens não perecíveis, os quais fará chegar a famílias ucranianas refugiadas. A Beltrão Coelho lança então um repto a todos os que queiram abraçar esta causa, para que se façam acompanhar da sua doação aquando da sua visita à galeria.

“Face ao difícil cenário que a Ucrânia está a passar, a Beltrão Coelho não poderia ficar indiferente. Sentimos que é nosso dever cívico «arregaçar as mangas» e fazer o que estiver ao nosso alcance para ajudar esta população que precisa, tão desesperadamente, de ajuda”, refere Ana Cantinho, diretora-geral da Beltrão Coelho.

A Galeria Beltrão Coelho foi criada com o intuito de promover e auxiliar o progresso da arte em todas as suas manifestações, entre elas, pintura, escultura, design, ilustração, cerâmica, fotografia, entre outros e defender os interesses dos artistas, proporcionando condições favoráveis para exporem os seus trabalhos sem contrapartidas. Situa-se na Rua Sarmento Beires nº 3, em Lisboa, e encontra-se aberta de segunda a sexta-feira entre as 9:30 e as 17:30.



Sobre a Galeria Beltrão Coelho:
Em virtude de ter havido um decréscimo do investimento na cultura nos últimos anos, a Beltrão Coelho resolveu agir em prol das artes plásticas, abrindo uma galeria nas suas instalações. O objetivo é apoiar artistas com trajetórias já consolidadas, mas principalmente divulgar novos talentos. A Beltrão Coelho cedeu um dos seus espaços para exposições artísticas, munindo-o de todo o equipamento necessário para que os eventos possam realizar-se com qualidade e segurança. Os artistas também contam com o apoio da Beltrão Coelho na divulgação das suas exposições. A Galeria Beltrão Coelho foi inaugurada no dia 24/09/2015 e já conta com mais de 30 exposições.

Sobre a Beltrão Coelho:

A Beltrão Coelho é uma empresa portuguesa de origem familiar, presente no mercado nacional há mais de 70 anos, sempre no domínio tecnológico. Atua no setor B2B, nas áreas de gestão de soluções de impressão, robótica de serviço, câmaras termográficas e scanners de grande formato.
Posiciona-se como uma empresa dedicada à inovação tecnológica no contexto empresarial, no segmento das soluções para ambientes de trabalho digitais.

Mais em: www.beltraocoelho.pt

 



Comentários