Bora lá, sai do sofá! | promoção do voto jovem nas eleições autárquicas


 A AIDGLOBAL promove, no âmbito do projeto “Jovens na Política – Participar para a Cidadania Global”, a campanha “Bora Lá, Sai do Sofá!”, com o objetivo de promover o voto jovem nas eleições autárquicas, previstas para o dia 1 de outubro.

A ocorrer durante o mês de setembro, nas redes sociais, a iniciativa é composta por cerca de 40 vídeos efetuados por jovens anónimos e por famosos do mundo da televisão, da música, do desporto, da representação e do digital, oriundos de todo o país, nomeadamente Lisboa, Braga, Leiria, Algarve e Madeira.

A Campanha digital de apelo ao voto jovem conta com a participação especial de diversas figuras públicas, tais como as Anarchicks (banda musical), Capicua (cantora), Conguito (youtuber), Dário Guerreiro (humorista e youtuber), Diogo Faro (humorista), Guilherme Fonseca (apresentador e humorista), Patrícia Mamona (atleta), Pedro Gonçalves (músico e youtuber), Pedro Luzindro (ator), Rita Camarneiro (apresentadora), Sara Matos (atriz), Tiago Braga (músico e youtuber), entre outros. Os vídeos realizados pelos artistas serão publicados à terça, quinta e sexta-feira, pelas 11h11.

Veiculada no Facebook ACT Global e nas redes sociais dos parceiros do projeto, a Campanha surge no âmbito das eleições autárquicas, previstas para o dia 1 de outubro, com o objetivo de contribuir para a transformação social, promovendo o envolvimento cívico dos jovens através da prática democrática do voto, em prol da Cidadania Global, da Democracia, dos Direitos Humanos e do Desenvolvimento Sustentável.

“Bora Lá, Sai do Sofá!” integra o projeto “Jovens na Política – Participar para a Cidadania Global”. Cofinanciado pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. e promovido pela AIDGLOBAL, tem como parceiros o Centro de Estudos Internacionais do ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa, o Instituto Português do Desporto e Juventude, o Conselho Nacional da Juventude e a Federação Nacional de Associações Juvenis.

Veja o spot da Campanha, aqui.

Para mais informações, consultar a página ACT Global.

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