AÇÃO DE FORMAÇÃO: Inteligência Emocional: Como promover a autoconsciência e autogestão emocional nas pessoas e organizações?
“As nossas
emoções são o nosso melhor barómetro. Aprender a escutá-las e geri-las é
assumir o controlo da nossa felicidade, do nosso sucesso e das nossas
relações!” (NM) Nenhum desafio das organizações será superado se não estivermos no estado emocional adequado para o resolver. Consolidar numa aplicação prática, os conceitos e ferramentas que permitem gerir mais eficazmente as nossas emoções, sobretudo nas relações pessoais e profissionais, pode ser um fator diferenciador na realidade das equipas e no sucesso e felicidade nas organizações. Desenvolver a literacia emocional tem impactos positivos imediatos nas relações familiares, profissionais, amorosas e na relação com o EU, dotando de emoções mais positivas e maior capacidade de aceder a estados de recursos. O curso não o vai impedir de ter emoções negativas, porque elas são necessárias ao crescimento, vai sim aprender a investir menos do seu tempo em estados negativos, gerindo-os com mais eficácia. Será uma formação prática e plena de emoções
positivas a recordar. Um Manual de Instruções de Gestão Emocional para uma
vida mais Positiva! |
CONTEÚDOS
PROGRAMÁTICOS
1.
O conceito de Inteligência Emocional na
prática; 2.
Diferença entre emoções e sentimentos; 3.
As 5 etapas da inteligência emocional
segundo Daniel Goldman: autoconsciência emocional; autocontrolo emocional;
automotivação; empatia; aptidões sociais; 4.
Autoconsciência das emoções e sentimentos; 5.
Definição de planos de ação individuais para
promoção de emoções positivas e melhor gestão emocional; 6.
Identificação de fatores/situações para a
correta gestão emocional; a dinâmica emocional entre o eu e os outros; 7.
Como gerir emoções negativas e potenciar
emoções positivas – técnicas e ferramentas de coaching e psicologia positiva;
8.
Os fatores motivacionais nas organizações; 9.
Aplicar a gestão emocional na relação com os
outros. |
OBJETIVO GERAL
Adquirir
competências da inteligência emocional para melhorar o desempenho de pessoas e
organizações.
- Tomar consciência
da importância da gestão emocional; - Conhecer e aplicar
as 5 etapas da gestão emocional segundo Daniel Goldman; - Adquirir
ferramentas de gestão emocional nas relações interpessoais; - Promover emoções
positivas. |
OBJETIVOS
ESPECÍFICOS
METODOLOGIAS DE FORMAÇÃO E AVALIAÇÃO
Metodologias
participativa, expositiva e interrogativa. A avaliação é contínua de
participação e observação em dinâmicas de grupo e exercícios.
DIAS
7 e 8, 14 e 15 de julho de 2020
HORÁRIO
10h00 – 13h00
DURAÇÃO
12 horas
LOCAL
Plataforma Zoom
INSCRIÇÃO Associados
da EAPN Portugal: 30€ // Não
associados: 50€
PÚBLICO-ALVO Técnicos/as, Coordenadores/as de equipas, Diretores/as técnicos/as e
Dirigentes de organizações sociais e/ou entidades públicas e privadas, projetos
e/ou medidas como CPCJ, RLIS, NLI, RSI, CLDS, Escolhas.
ÁREA DE FORMAÇÃO 090 – Desenvolvimento Pessoal
MODALIDADE DE FORMAÇÃO Formação
contínua de atualização.
FORMA DE ORGANIZAÇÂO Formação à distância
CRITÉRIOS
DE SELEÇÃO Prioridade a Associados
da EAPN Portugal // Número de ordem de receção da inscrição
CERTIFICADO DE FORMAÇÃO Frequência obrigatória de pelo
menos 80% do total da duração da ação e aproveitamento no final da formação
FORMADORA
NÚRIA
MENDOZA | Psicóloga e Coach, Pós graduada em
Coaching psicológico, certificada em Coaching, Programação Neurolinguística,
Inteligência Emocional, Inteligência Positiva, Storytelling e Hipnose.
Formadora há mais de 12 anos na área social e comportamental. Fundadora e
Gerente da empresa / academia Meraqi (https://meraqi.pt/).
A missão da Núria Mendoza é inspirar mudanças positivas nas pessoas e nas
organizações.
INFORMAÇÕES E INSCRIÇÔES Ficha de Inscrição em anexo // A
Ficha de Inscrição pode ser fotocopiada
Após
confirmação da sua inscrição, o pagamento deverá ser
efetuado por transferência bancária.
As inscrições são limitadas a 25 participantes
e devem ser realizadas até ao próximo dia 3 de julho para:
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