EAPN insta Conselho da Europa à protecção dos mais vulneráveis ao impacto da COVID 19




A EAPN Europa insta o Conselho Europeu a proteger os mais vulneráveis dos impactos da #covid19. A União Europeia e os estados membros precisam fortalecer os serviços públicos de saúde, os sistemas de proteção social, as instituições, os sistemas de rendimento mínimo, com vista a reduzir as desigualdades. Aqui:

Em vésperas do Conselho de 26 de Março de Chefes de Estado dos Estados-membros da União Europeia, a European Anti-Poverty Network (EAPN) solicitou a todas as redes nacionais de luta contra a pobreza para se dirigirem aos Governos dos seus países com vista a manifestarem séria preocupação com os mais vulneráveis e desprotegidos.

Desta forma, o presidente da EAPN Portugal, Pe. Jardim Moreira, manifestou, por escrito, ao Governo, as preocupações ( resumidas no esquema em anexo) face ao impacto sócio-económico da COVIT-19.  No documento, são também apresentadas algumas recomendações no sentido de minimizar o impacto negativo que esta pandemia tem na população, nomeadamente nas pessoas que se encontram em situação e/ou risco de pobreza e exclusão social, enumerando algumas prioridades e apelando para que estas sejam tidas em conta nos debates e decisões do Conselho Europeu.

 + info:
Armandina Heleno
Departamento de Documentação e Informação
EAPN Portugal/Rede Europeia Anti-Pobreza
armandina.heleno@eapn.pt
Rua de Costa Cabral, 2368
4200-218 Porto
Tel. 00351 225 420 800  Fax. 00351 225 403 250

Comentários