EAPN Portugal assinou protocolo com AMANGOLA


"O documento, rubricado pelos presidentes da Amangola, Job Capapinha, e da Associação portuguesa EAPN, Agostinho Jardim Moreira, por tempo indeterminado, espelha que ambas agremiações vão promover políticas e acções integradas no país, em benefício das pessoas socialmente desfavorecidas.

A elaboração de diagnósticos, estudos e investigações que possam contribuir para o melhor conhecimento da problemática da pobreza, da fome, da exclusão social, com vista a sua prevenção e reparação, constam nos objectivos do protocolo.

Igualmente, acções de formação, capacitação profissional em diversas áreas, sobretudo à pessoas em situação de pobreza, vão ainda nortear os propósitos do protocolo, 
resultado da deslocação em 2018 de uma delegação da Amangola à Portugal, visando a obtenção de parcerias com organizações internacionais.

À margem deste encontro, a Comissão Directiva da Amangola balanceou as actividades desenvolvidas durante o ano findo e perspectivou outras para 2019.
A reunião serviu também para a indicação de Mário Adriano João, como presidente interino da organização até 2022, altura da realização da sua Assembleia-Geral.
O facto ocorre da suspensão do mandato de Job Capapinha , presidente eleito em 2013, pela sua nomeação ao cargo de governador da província do Cuanza Sul, num despacho presidencial de 02 de Janeiro do corrente ano. "
Fonte: Angola Press

Comentários