ESTUDO
sobre Empregabilidade na Economia Social
O objetivo principal do estudo pretende caracterizar as organizações da economia social em Portugal, no que respeita a práticas de empregabilidade, particularmente à aplicação de políticas ativas de emprego. No seio destas, o estudo incidirá nas políticas que o próprio IEFP sinalizou como sendo aquelas às quais mais recorrem as organizações da Economia Social, sendo estas os Estágios Emprego, Estímulo 2013, CEI e CEI +. Interessam-nos também captar outras práticas de empregabilidade, nomeadamente organizações que actuem como entidades mediadoras integrando Gabinetes de Inserção Profissional (GIP) e ainda que dinamizem práticas de empregabilidade sem ligação directa com o IEFP, como são exemplo Clubes de Emprego, Grupos de Entreajuda, Contratos Locais de Desenvolvimento Social, entre outros.
Se a sua organização dinamiza alguma das práticas aqui referidas solicitamos a sua colaboração preenchendo a grelha aqui disponível, para desta forma o incluirmos na base de dados do estudo e o contactarmos, brevemente, para a sua colaboração.
Dada a importância do conhecimento do universo com o qual iremos trabalhar para a definição dos instrumentos de metodologia mais adequados, solicitamos a sua resposta o mais breve possível, preferencialmente até 4 de Abril.»
Para o envio da grelha e eventuais esclarecimentos contacte: julio.paiva@eapn.pt/liliana.pinto@eapn.pt / 225 420 808.
+ info:
Liliana Pinto
EAPN Portugal / Rede Europeia Anti-Pobreza
Departamento de Desenvolvimento e Formação
liliana.pinto@eapn.pt
Rua de Costa Cabral, 2368
4200-218 Porto
Tel. 00351 225420808 | Fax. 00351 225403250
www.eapn.pt