Dia Mundial da Luta Contra a Sida assinalou-se ontem

«A Liga Portuguesa Contra a Sida comemora o dia mundial contra a doença com a iniciativa “20 Anos, 20 Laços”. Estilistas portugueses “vestem” o laço vermelho, símbolo da luta contra a Sida.

Ontem, Dia Mundial de Luta Contra a Sida, decorreu no átrio da Estação do Rossio, a iniciativa “20 Anos, 20 Laços”. Promovida pela Liga Portuguesa Contra a Sida (LPCS), esta acção de sensibilização tem como embaixadora a manequim Carla Matadinho e consiste numa exposição de 20 laços vermelhos vestidos por 20 estilistas portugueses que utilizam o símbolo da luta contra a sida para criar peças de moda.
A Presidente da Liga, Eugénia Saraiva, comenta o desafio lançado aos estilistas “a Liga entregou 20 laços que representam os 20 anos da nossa existência. Contamos com a criatividade de 20 estilistas portugueses para os “vestir”, dando ao símbolo da SIDA o seu cunho artístico e contribuindo para colocar o laço da SIDA na moda.”.
Os estilistas Augustus, Fátima Lopes, Ana Salazar, Carlos Gil, Trupilariante, Katty Xiomara, João Rolo, José António Tenente, M. Alves & J. M. Gonçalves, Nuno Baltazar, Nuno Gama, Maria Gambina, Storytailors, Miguel Vieira, Luís Buchinho, Anabela Baldaque, Elsa Barreto, Gil de Sousa e Susana Agostinho, aceitaram o desafio da LPCS e apresentam as suas criações numa exposição que decorre na Estação do Rossio e que conta com a presença da Ministra da Saúde.

A Presidente da LPCS explica que “o laço vermelho simboliza a preocupação com a infecção VIH/SIDA, a importância da sua prevenção e a necessidade de apoiar as pessoas infectadas e afectadas. É nosso objectivo que o laço vermelho se torne moda porque queremos que se volte a falar de SIDA e prevenção.”
Continua AQUI.

Comentários