Promovido pelo Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social com a comparticipação financeira do Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social e Instituto Público, o projecto Turismo Solidário, tem a gestão e o acolhimento a cargo da Fundação INATEL.
Destinado a cidadãos residentes em Portugal com idade superior a 18 anos, com baixos rendimentos, a iniciativa visa operar 177 viagens durante o corrente ano, abrangendo cerca de 5300 cidadão.
«Os participantes poderão ser acompanhados pelos cônjuges e/ou outros membros dependentes do agregado familiar, independentemente da idade e da nacionalidade destes» lê-se no documento explicativo.
Estima-se a realização de 177 viagens durante este ano, nas épocas baixa e média nos Parques de Campismo ou Centros de Férias da Fundação INATEL, abrangendo cerca de 5300 cidadãos. A duração da estada é de 6 dias (5 noites).
Permitir o acesso ao gozo de períodos de férias organizadas a um número muito significativo de cidadãos, contribuindo para a dinamização da economia nacional e, em particular, das actividades turística e da restauração nas épocas baixa e média é um dos objectivos da iniciativa que visa, ainda, contribuir para a melhoria da qualidade de vida e bem-estar dos cidadãos mais carenciados, promovendo a interacção social enquanto factor de inclusão.
Para mais informações ver o site:
www.inatel.pt
Comentários
Enviar um comentário