«O Governo anunciou, esta quinta-feira, que o reforço das medidas para promover o emprego, que inclui o pagamento de bolsas de estágio a desempregados não subsidiados, vai custar cerca de 500 milhões de euros e abrangerá 760 mil pessoas.
De acordo com a ministra do Trabalho, Maria Helena André, que falava em conferência de imprensa no final da reunião de Conselho de Ministros, a iniciativa Emprego 2010 é composta por um pacote de 17 medidas transitórias, que será discutido terça-feira em reunião de concertação social.
Grande parte destas medidas são um reforço das aplicadas no ano passado, que se baseiam como, resumiu a ministra, «na manutenção no local de trabalho e no emprego, a inserção no local de trabalho e a activação dos que estão afastados do local de trabalho».
A Iniciativa Emprego 2010 prevê igualmente a redução em um ponto percentual da taxa contributiva para a segurança social a cargo dos empregadores, desde que se trate de trabalhadores que auferiam o salário mínimo nacional em 2009.
É também criado um programa de estágios para desempregados não subsidiados, com mais de 35 anos, e são também destinados apoios às empresas que façam contratos a termo com esses estagiários.
Às empresas, o Governo exige «a contrapartida de que mantenham os postos de trabalho», referiu a ministra Helena André.
Fonte: TSF
Comentários
Enviar um comentário