Motivar Equipas em Situações de Crise | inscrições até 1 junho


 

Motivar Equipas em Situações de Crise

O mundo atravessa uma crise pandémica e muitas pessoas e organizações passam por momentos complexos, novos desafios, surge uma nova realidade,  emergem novas competências. Nestes momentos, as lideranças têm como foco a motivação dos/as seus/suas colaboradores/as. Em situações de crise para que as organizações continuem a existir e a manter a sua força de trabalho, devem continuar a trabalhar em estratégias que motivem e alinhem os/as seus/suas colaboradores/as.

CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS

1. Motivação: definição e caraterização

2. A relevância da motivação no local de trabalho

3. Conceito de satisfação no trabalho

4. Relação entre motivação e satisfação no trabalho

5. Os desafios da motivação em situações de crise

6. Dicas e estratégias para motivar colaboradores/equipas

OBJETIVO GERAL

Dotar os/as profissionais com responsabilidades diretas e indiretas na gestão de recursos humanos de competências que lhes permitam motivar e alinhar os/as colaboradores/as de acordo com o propósito comum.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

- Definir motivação e diferenciar de satisfação;

- Percecionar os desafios da motivação em situações de crise:

- Conhecer estratégias para motivar os/as colaboradores/as/equipas

 

METODOLOGIAS DE FORMAÇÃO E AVALIAÇÃO

Metodologias ativas, interrogativas e expositivas. Avaliação contínua e realização de exercícios/estudos de caso.

 


 

DATAS

7, 14, 21 e 28 junho

 

HORÁRIO

14h00 - 17h00

 

DURAÇÃO

12h

 

LOCAL

Plataforma Zoom

 

FORMADORA

Vera de Melo

Formada em Psicologia pela Universidade de Lisboa, tem 16 anos de experiência em consultoria de recursos humanos. É especialista em procurar e identificar profissionais com talento, a desenhar e a implementar soluções de desenvolvimento e formação de pessoas. Conta com mais 15 anos de experiência em intervenção psicológica com crianças e adultos. Empreendedora nata, criou a SET GOALS, empresa que dirige. Escreveu dois livros: “Como Sobreviver a um chefe Idiota: Um manual para aprender a lidar e a ultrapassar as adversidades no seu ambiente de trabalho” e “Recomeçar, um guia para lidar com o mundo em mudança” e é um dos dez coautores portugueses do livro Liderança da Alta Gestão em Tempos de Crise. Colabora ainda com vários órgãos de comunicação social.

 

INSCRIÇÃO Associados/as da EAPN Portugal: 30€ | Não associados/as: 50€

PÚBLICO-ALVO Técnicos/as, Coordenadores/as de equipas e projetos, Diretores/as técnicos/as e Dirigentes de organizações sociais e/ou entidades públicas e privadas.

ÁREA DE FORMAÇÃO 090 – Desenvolvimento Pessoal

MODALIDADE DE FORMAÇÃO Formação contínua de atualização

FORMA DE ORGANIZAÇÃO Formação a distância

CRITÉRIOS DE SELEÇÃO Prioridade a associados da EAPN Portugal | Entidades do distrito de Faro | Número de ordem de receção da inscrição

CERTIFICADO DE FORMAÇÃO Frequência obrigatória de pelo menos 80% do total da duração da ação e aproveitamento no final da formação

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES Ficha de Inscrição em anexo | A Ficha de Inscrição pode ser fotocopiada

Após confirmação da sua inscrição, o pagamento deverá ser efetuado por transferência bancária (mediante envio do respetivo comprovativo). Posteriormente, será enviado o link para acesso à formação.

As inscrições são limitadas a 20 participantes e devem ser realizadas até ao próximo dia 1 de junho para:

 

EAPN Portugal / Núcleo Distrital de Faro

Rua D. Jerónimo Osório, n.º 5 | 8000-307 Faro

Telefone: 967084566 | n.faro@eapn.pt

 

 

 

 

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