Motivar Equipas em Situações de Crise
O mundo
atravessa uma crise pandémica e muitas pessoas e organizações passam por
momentos complexos, novos desafios, surge uma nova realidade, emergem
novas competências. Nestes momentos, as lideranças têm como foco a motivação
dos/as seus/suas colaboradores/as. Em situações de crise para que as
organizações continuem a existir e a manter a sua força de trabalho, devem
continuar a trabalhar em estratégias que motivem e alinhem os/as seus/suas colaboradores/as. |
CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS |
1. Motivação:
definição e caraterização 2. A
relevância da motivação no local de trabalho 3. Conceito
de satisfação no trabalho 4. Relação
entre motivação e satisfação no trabalho 5. Os
desafios da motivação em situações de crise 6. Dicas
e estratégias para motivar colaboradores/equipas |
OBJETIVO GERAL
Dotar os/as profissionais com responsabilidades diretas e
indiretas na gestão de recursos humanos de competências que lhes permitam
motivar e alinhar os/as colaboradores/as de acordo com o propósito comum. |
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
- Definir motivação e diferenciar de
satisfação;
- Percecionar os desafios da motivação
em situações de crise:
- Conhecer estratégias para motivar
os/as colaboradores/as/equipas
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METODOLOGIAS DE FORMAÇÃO E AVALIAÇÃO
Metodologias ativas,
interrogativas e expositivas. Avaliação
contínua e realização de exercícios/estudos de caso. |
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DATAS 7, 14, 21 e 28 junho HORÁRIO 14h00 - 17h00 DURAÇÃO 12h LOCAL Plataforma Zoom FORMADORA Vera de Melo Formada em Psicologia pela Universidade de Lisboa, tem 16 anos
de experiência em consultoria de recursos humanos. É especialista em procurar
e identificar profissionais com talento, a desenhar e a implementar soluções
de desenvolvimento e formação de pessoas. Conta com mais 15 anos de
experiência em intervenção psicológica com crianças e adultos. Empreendedora
nata, criou a SET GOALS, empresa que dirige. Escreveu dois livros: “Como
Sobreviver a um chefe Idiota: Um manual para aprender a lidar e a ultrapassar
as adversidades no seu ambiente de trabalho” e “Recomeçar, um guia para lidar
com o mundo em mudança” e é um dos dez coautores portugueses do livro
Liderança da Alta Gestão em Tempos de Crise. Colabora ainda com vários órgãos
de comunicação social. |
INSCRIÇÃO Associados/as da EAPN Portugal: 30€ | Não associados/as: 50€ PÚBLICO-ALVO
Técnicos/as, Coordenadores/as de equipas e projetos, Diretores/as técnicos/as
e Dirigentes de organizações sociais e/ou entidades públicas e privadas. ÁREA DE FORMAÇÃO
090 – Desenvolvimento Pessoal MODALIDADE DE FORMAÇÃO
Formação contínua de atualização FORMA DE ORGANIZAÇÃO
Formação a distância CRITÉRIOS DE
SELEÇÃO
Prioridade a
associados da EAPN Portugal | Entidades do distrito de Faro | Número de ordem
de receção da inscrição CERTIFICADO DE FORMAÇÃO Frequência
obrigatória de pelo menos 80% do total da duração da ação e aproveitamento no final da formação INFORMAÇÕES E
INSCRIÇÕES Ficha de Inscrição em anexo | A Ficha de Inscrição pode
ser fotocopiada Após confirmação da sua inscrição, o pagamento deverá ser efetuado por transferência bancária
(mediante envio do respetivo comprovativo). Posteriormente, será enviado o
link para acesso à formação. As inscrições são
limitadas a 20 participantes e devem ser realizadas até ao próximo dia
1 de junho para: EAPN Portugal / Núcleo Distrital de
Faro Rua D. Jerónimo Osório, n.º 5 |
8000-307 Faro Telefone: 967084566 | n.faro@eapn.pt
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