História infantil "Maria Liberdade" disponível para download no sítio da EAPN Portugal


 "Já está disponível para download em: https://www.eapn.pt/eventos/1656/apresentacao-publica-da-historia-infantil-maria-liberdade a história infantil "Maria Liberdade".

Escrita por Filipe Gaspar e ilustrada por Rita do Lago, esta história infantil foi lançada pelo Núcleo Distrital de Vila Real da EAPN Portugal, com o apoio do Município de Boticas e do Rotary Club de Vila Real,  no âmbito das comemorações distritais para a erradicação da pobreza. 

Pretendemos sensibilizar "miúdos e graúdos" para as questões da pobreza, desigualdade, exclusão social, discriminação através da criação de personagens, Maria Liberdade e o Tomé, que dão corpo a um fabuloso plano para mitigar as desigualdades na sua escola, na nossa sociedade. 

Esta história infantil é um instrumento de trabalho pedagógico e sociológico que pode ajudar as famílias, os professores, os educadores formais e não formais – e toda essa grande “aldeia” que é necessária para educar uma criança a crescer e participar ativamente numa sociedade que se quer mais justa e colaborativa. Tal como nos diz a Maria Liberdade, sejamos todos "habitantes do intervalo" participativos e ativos. " Catarina Oliveira

  + info:

Catarina Oliveira

EAPN Portugal/Rede Europeia Anti  Pobreza

Técnica do Núcleo Distrital de Vila Real

vilareal@eapn.pt

Rua Dr. Francisco Sales da Costa Lobo, lote 5, -1 rc/esquerdo 3 B

5000-260 Vila Real

T: +00351 259322579 F: +00351 259322001

www.eapn.pt

 


Comentários