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segunda-feira, 16 de abril de 2018

AÇÃO DE FORMAÇÃO, Porto




Gestão de Conflitos: comunicação, interação e vínculo

Esta ação, além de caraterizar os vários tipos de conflito, pretende também fornecer orientações que possibilitem aos profissionais, no seu dia-a-dia, enfrentarem e resolverem de forma hábil, e com sucesso, as situações em que possam estar emocionalmente mais envolvidos, controlando as emoções para que elas joguem a seu favor. O desempenho profissional de um cuidador é condicionado pelas suas competências comportamentais, que são tanto mais necessárias, quanto maior o contacto com o público em situações potenciadores de gerar conflitos. Pretende-se que o cuidador controle emoções, não deixando que estas dominem os seus atos e pensamentos, nem os das pessoas que com ele contactam.
O conflito, parte integrante do relacionamento interpessoal em todas as circunstâncias da vida profissional, pode ser analisado como fator benéfico para ultrapassar limitações pessoais / organizacionais, contribuindo para evitar conformismo, acomodação, produção de falsos consensos. O conflito pode ser um sinal de tomada de consciência de problemas, constituindo um motor de progresso.



CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS

1.   Apresentação e avaliação das expetativas
             - Objetivos da formação
             - Apresentação
             - Trabalho de grupo e debates
             - Auto Conhecimento – Introdução DiSC
             - Exercícios práticos
             - Comunicação


2.   O que é um conflito?
      - Estratégias de conflito
      - Estilos de conflito
      - Emoções primárias
      - Inteligência Emocional
      - Casos práticos
      - Boas práticas da organização
      - PAM – plano de ação de melhoria
      - Despedida


OBJETIVO GERAL
Adquirir técnicas comportamentais que utilizem a inteligência emocional como fator criativo para ajudar a resolver conflitos interpessoais.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
- Identificar a natureza do conflito;
- Enunciar os efeitos positivos e negativos do conflito;
- Identificar as causas geradoras de conflitos;
- Caraterizar o conceito de inteligência emocional e distinguir as suas componentes;
METODOLOGIAS DE FORMAÇÃO E AVALIAÇÃO
Expositiva, “Brainstorming”, Dinâmicas de grupo, Estudos de caso, Simulações, Exercícios Práticos. Avaliação qualitativa através de um questionário, observação e assiduidade.



DIA 30 de abril e 7 de maio de 2018
HORÁRIO 09h30 às13h00 e das 14h00 às 17h30
DURAÇÃO 14 horas
LOCAL Auditório da Sede da EAPN Portugal | Rua Costa Cabral, 2368, 4200-218 Porto
INSCRIÇÃO Associados da EAPN Portugal: 35€ // Não associados: 55€
PÚBLICO-ALVO Técnicos e dirigentes de ONG's e Organismos Públicos
ÁREA DE FORMAÇÃO 090 – Desenvolvimento Pessoal
MODALIDADE DE FORMAÇÃO Formação contínua de atualização
FORMA DE ORGANIZAÇÃO Formação presencial
CRITÉRIOS DE SELEÇÃO Prioridade a associados da EAPN Portugal // Número de ordem de receção da inscrição
CERTIFICADO DE FORMAÇÃO Presença obrigatória em pelo menos 80% do total da duração da ação e aproveitamento no final da formação.
FORMADORA Susana Gonçalves.
Licenciada em Gestão de Recursos Humanos pelo ISLA; Pós graduada em Brand Management pelo IPAM; Master Coach e coordenadora de equipas durante 20 anos em várias empresas reconhecidas, como por exemplo Sonae, CTT, Farfetch, etc... Vasta experiência como formadora nas áreas do desenvolvimento pessoal e coaching. Atualmente tem a sua própria empresa onde se dedica à formação e ao coaching SGCOACHING.


INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES Ficha de Inscrição em anexo // A Ficha de Inscrição pode ser fotocopiada

Após confirmação da sua inscrição, o pagamento deverá ser efetuado por transferência bancária, numerário ou cheque (à ordem de EAPN – Rede Europeia Anti-Pobreza/Portugal, Associação).

As inscrições são limitadas a 25 participantes e devem ser realizadas até ao próximo dia 24 de abril para:
EAPN Portugal/Núcleo Distrital do Porto
Rua das Taipas, 83, 2º Porto
Telefone: 22 2086061 | porto@eapn.pt



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