O Coaching tem vindo a constituir-se como
uma poderosa ferramenta de desenvolvimento de pessoas, equipas e
organizações. O sucesso do Coaching reside muito na linguagem positiva que
utiliza que o tornam capaz de mobilizar o melhor das pessoas, equipas e organizações.
Uma parte substancial do sucesso do Coaching também se deve ao facto de ser
uma ferramenta de desenvolvimento pessoal e profissional não diretiva, que
assenta na escuta ativa e na utilização rigorosa e fina de perguntas
adequadas. Perguntas que mobilizam para a ação e para o compromisso.
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CONTEÚDOS
PROGRAMÁTICOS
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E.g., Sentimentos de impotência,
Défice de desempenho, mudança de função, conflitos,
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Sinais de alerta e disfuncionalidade.
Etapas do processo de Coaching
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Plano de acção
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Dar feedback
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Celebrar os sucessos
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Aprender com as dificuldades
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Desligamento
Coaching e desenvolvimento da inteligência emocional
Comunicação em Coaching
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A linguagem do Coaching
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Dar feedback
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O dialogo criativo
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Comunicação hipnótica
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O poder das imagens
Um modelo de Coaching
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TGROW – trabalho com as perguntas
adequadas a cada etapa
Coaching organizacional
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Organizações que aprendem
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Coaching como modelo de gestão da
mudança
Coaching de Equipas
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Como estruturar uma equipa, mecanismos
de organização e coordenação
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Funções de coaching nos processos de
equipa
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Comunicação na equipa: o Modelo PAPI.
Coaching na organização – Fases do
processo de intervenção
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Definição de objetivos e prioridades
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Desenho do programa
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Desenvolvimento de lideres
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Avaliação e redesenho.
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OBJETIVO
GERAL // OBJETIVOS ESPECÍFICOS
No final desta formação o formando estará capacitado para
aplicar o coaching como um processo indispensável à superação pessoal e
profissional e à intervenção organizacional, levando-o a obter o máximo de
rendimento no seu trabalho e maior capacidade de Liderança junto de equipas
de trabalho.
Assim, pretende-se que os
participantes:
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METODOLOGIAS DE FORMAÇÃO E AVALIAÇÃO
- Metodologia ativa e prática, com simulações que recriam os
ambientes da gestão de equipas.
- Cada participante definirá ao longo do curso um plano de ação
das mudanças a pôr em prática, adequado ao seu perfil de líder, e
facilitador do progresso do desempenho da sua equipa.
- Partilha de boas práticas para promover a melhoria das
competências esperadas na função.
DIAS: 7 e 14 de Março de
2017
HORÁRIO
09h30 às13h00 e das
14h00 às 17h30
DURAÇÃO
14 horas
LOCAL Auditório
da Sede da EAPN Portugal: Rua
Costa Cabral, 2368, Porto.
INSCRIÇÃO
Associados
da EAPN Portugal: 35€ // Não
associados: 55€
PÚBLICO-ALVO
Profissionais que pretendem adquirir mais conhecimentos e desenvolver novas competências
práticas ao nível da comunicação / coordenação / gestão de equipas/ liderança.
ÁREA DE FORMAÇÃO
090 – Desenvolvimento Pessoal
MODALIDADE DE FORMAÇÃO
Formação contínua de atualização
FORMA DE ORGANIZAÇÃO
Formação presencial
CRITÉRIOS DE SELEÇÃO
Prioridade a associados da EAPN Portugal // Número de ordem de receção da
inscrição
CERTIFICADO DE FORMAÇÃO Presença obrigatória em pelo menos 80% do total da duração da
ação e aproveitamento no final da formação.
FORMADOR: ARTUR
DELGADO
Certificado em Coaching e PNL, Artur Delgado é
licenciado em Filosofia, mestre e doutor em Psicologia Social e Organizacional
pelo ISCTE-IUL. Tem trabalhado como docente do ensino superior nas áreas da
gestão estratégica de pessoas e como consultor e formador nas áreas da GRH,
comunicação e Qualidade.
INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES - Ficha de Inscrição em anexo / A Ficha de Inscrição pode
ser fotocopiada
Após confirmação da sua inscrição,
o pagamento deverá ser efetuado por transferência bancária, numerário ou cheque
(à ordem de EAPN – Rede Europeia Anti-Pobreza/Portugal,
Associação).
As
inscrições são limitadas a 25 participantes
e devem ser realizadas até ao próximo dia 01 de março
para:
EAPN
Portugal/Núcleo Distrital do Porto