O sucesso do trabalho dos gestores e dos líderes
depende muito da sua capacidade de motivar, orientar e gerar aprendizagem nos
seus colaboradores, Muitas vezes as pessoas nas organizações não fazem bem o
seu trabalho, ou não fazem tão bem como poderiam porque não são adequadamente
orientadas e não obtêm um retorno claro sobre os resultados do seu trabalho.
Assim, persistem em formas de fazer que julgam corretas e adequadas. O
feedback é uma ferramenta poderosíssima de gestão e liderança quando é bem
utilizada, porque permite orientar e ajustar os comportamentos com vista a
resultados excelentes. Ora, os estudos mostram que a maior parte das vezes os
gestores não dão feedback ou dão feedback desadequado (que os mesmos estudos
mostram que tem um efeito contrário em termos de ajustamento do comportamento
e é mortal em termos de motivação).
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CONTEÚDOS
PROGRAMÁTICOS
2. Barreiras
ao fornecimento e receção de feedback
3. O
fenómeno do “feedback gap”
4. Dar
um feedback adequado, gerador de aprendizagem e não ameaçador
5. Fazer
uso do feedback – dar e receber feedback
6. Dar
feedback eficiente: o modelo M.A.R.C.A.
7. Analisar
a competência
8. Treinar
a competência
9. O
feedback no contexto da entrevista de avaliação de desempenho
10.
Tipos de entrevista
11.
Técnicas
12.
Analisar a competência de
realização de entrevistas de avaliação de desempenho
13.
Desenvolver a competência
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OBJETIVO
GERAL // OBJETIVOS ESPECÍFICOS
·
Compreender o processo de feedback
·
Compreender a utilidade do coreto feedback na qualidade do
desempenho
·
Fornecer e receber feedback motivador e gerador de
aprendizagem
·
Identificar objetivos e contextos da avaliação de
desempenho
·
Aprender a preparar e a conduzir entrevistas de avaliação de
desempenho
Realizar a
entrevista de avaliação de desempenho
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METODOLOGIAS DE FORMAÇÃO E AVALIAÇÃO
Metodologia teórico-prática
para que as descobertas se realizem entre a exposição do formador e a
experiência dos exercícios propostos.
DIAS: 30
Setembro e de 07
Outubro 2016
HORÁRIO
09h30 às12h30 e das 14h00 às 17h00
DURAÇÃO
12 horas
LOCAL Auditório
da Sede da EAPN Portugal: Rua
Costa Cabral, 2368, Porto.
INSCRIÇÃO
Associados
da EAPN Portugal: 30€ // Não
associados: 50€
PÚBLICO-ALVO
Profissionais que pretendem adquirir mais conhecimentos e desenvolver novas competências
práticas ao nível da coordenação / gestão de equipas/ liderança.
ÁREA DE FORMAÇÃO
090 – Desenvolvimento Pessoal
MODALIDADE DE FORMAÇÃO
Formação contínua de atualização
FORMA DE ORGANIZAÇÃO
Formação presencial
CRITÉRIOS DE SELEÇÃO
Prioridade a associados da EAPN Portugal // Número de ordem de receção da
inscrição
CERTIFICADO DE FORMAÇÃO Presença obrigatória em pelo menos 80% do total da duração da
ação e aproveitamento no final da formação.
FORMADOR: ARTUR
DELGADO
Certificado em Coaching e PNL, Artur Delgado é
licenciado em Filosofia, mestre e doutor em Psicologia Social e Organizacional
pelo ISCTE-IUL. Tem trabalhado como docente do ensino superior nas áreas da
gestão estratégica de pessoas e como consultor e formador nas áreas da GRH,
comunicação e Qualidade.
As
inscrições são limitadas a 25 participantes
e devem ser realizadas até ao próximo dia 23 de
Setembro para:
EAPN
Portugal/Núcleo Distrital do Porto