II Semana de Voluntariado

CONVITE «O Presidente da ANEVE (Associação Nacional de Ex-Voluntários Europeus) tem o prazer de convidar os representantes da sua organização a estarem presentes no CACE (Campanhã, Porto) na II Semana de Voluntariado 2010, que terá início às 15h do dia 3 de Dezembro e encerrará portas a 5 de Dezembro, pelas 13h.

Este evento, que se quer um espaço aberto ao debate, à troca de informação, à partilha de experiências e aprendizagens, contará com um painel de ilustres convidados, sendo os seus objectivos os seguintes:

• Tornar as diferentes vertentes do voluntariado atractivas e inspiradoras, divulgando as várias áreas (social, ambiental, património) e os âmbitos (nacional, europeu, internacional, para o desenvolvimento).

• Estimular e conduzir a um interesse genuíno e consciente sobre a responsabilidade social dos indivíduos, das organizações e das empresas.

• Valorizar e divulgar as acções de voluntariado como experiências de vida e de cidadania activa, que proporcionam o desenvolvimento pessoal dos jovens com motivação de participar na criação de um bem-estar colectivo melhor.

• Estimular novas ligações positivas entre o programa Serviço Voluntário Europeu (SVE) e as entidades afiliadas com os valores de cidadania activa, participação e sustentabilidade social.

• Implementar uma crescente motivação multigeracional para ser voluntário nos dias de hoje.

Mais informações: www.aneve.pt/opsvoluntario / 924 003 721
Queira por favor confirmar a sua presença até ao próximo dia 24 de Novembro.

Comentários