Arca de Natal na Estação de São Bento

ARCA DE NATAL VII – 6, 7 e 8 de Dezembro de 2010

Horário: Das 10h30 às 18h30

Local: Átrio da Estação de S. Bento


«A Câmara Municipal do Porto, através da Fundação Porto Social, em parceria com a CP - Comboios de Portugal, e com o apoio da Porto Lazer e da empresa A Transformadora, promove, nos dias 6, 7 e 8 de Dezembro uma exposição/venda designada Arca de Natal.

Trata-se de uma iniciativa de carácter social cujo objectivo tem sido o de promover o contacto entre as instituições de solidariedade social e a população em geral, reforçando a visibilidade do trabalho da acção social realizado na Cidade e realçando o que de particular cada Instituição tem para oferecer aos Cidadãos.

A época natalícia é, quiçá, o período do ano no qual os cidadãos se encontram mais sensibilizados para o bem-estar dos outros, como também mais motivados para as questões sociais. Sendo a Arca de Natal um momento de concretização do conceito de solidariedade, a realização desta exposição/venda de produtos, elaborados pelos utentes de cada instituição presente, pode beneficiar tanto as próprias instituições pela divulgação do seu trabalho e de angariação de fundos, como os cidadãos em geral pela possibilidade de, num só espaço, conhecerem o trabalho desenvolvido pelas instituições do concelho do Porto. A Arca de Natal associa a ousadia da modernidade à sabedoria da idade e à valorização da diferença.
Faça das suas compras de Natal um gesto de solidariedade.As receitas desta venda revertem a favor de cada Instituição de Solidariedade Social».

Comentários