Amanhã, no Porto, "que estratégias para os sem-abrigo"?

“Outras pontes do Porto”



REAPN debate estratégias de apoio aos sem-abrigo

É já amanhã que acontece o debate “Outras pontes do Porto: que estratégias para as pessoas sem-abrigo?”, que tem como objectivo dar a conhecer o trabalho desenvolvido pela Rede Interinstitucional de Apoio às Pessoas em situação de Sem-Abrigo da Cidade do Porto. A sessão realiza-se na Universidade Católica do Porto, no auditório Ilídio Pinho, a partir das 9h00, e é aberta ao público.
A Rede Interinstitucional de Apoio às Pessoas em situação de Sem-Abrigo da Cidade do Porto, constituída por 38 entidades do terceiro sector, defende que é urgente implementar actividades económicas criativas e rentáveis para a cidade do Porto, que possam ser suporte de financiamento a outras que, por si só, a curto e médio prazo, não conseguem gerar riqueza monetária.
O debate visa gerar uma construção crítica sobre o tema, para o melhoramento do trabalho da Rede uma maior eficácia no desenvolvimento do projecto, bem como delinear estratégias, encontrar caminhos a seguir, para uma maior inclusão da pessoa sem-abrigo. A discussão pública do tema e os contributos dos empresários e do sector económico em geral são fulcrais para pensar “Outras pontes”.
Informações adicionais:
REAPN: Paula Cruz – paula.cruz@reapn.org – 225 420 800
Diogo Pimentel (SAOM) – 934609939

Comentários