Grupo Nabeiro associa-se à Campanha “O Discurso de Ódio não é Argumento. #Daravoltaaotexto."

 

Em breve numa chávena perto de si!

A EAPN Portugal lançou, em 2021, no âmbito da Semana da Interculturalidade, uma campanha nacional, contra o discurso do ódio, sob o lema “O Discurso de Ódio não é Argumento. #Daravoltaaotexto #EAPN”.
O discurso de ódio tem vindo a ganhar cada vez mais espaço na Europa e Portugal não é exceção. Este discurso encontra-se reproduzido não só num “português suave” em conversas e comentários espontâneos, mas também de forma explícita através das redes sociais, de caixas de comentários de notícias, nas paredes das cidades ou mesmo em ações de ruas. A campanha visa assim alertar para tipos distintos de discriminação (ex. classismo, xenofobia, machismo, racismo, homofobia e transfobia) - e quer, de forma simples e eficaz, defender um discurso humano, digno e com algum humor, com o objetivo de desarmar a futilidade com que muitas dessas ofensas são proferidas, provocando uma reflexão critica sobre esses preconceitos.
Esta Campanha teve um enorme sucesso e mobilizou para além de muitas pessoas anónimas, várias figuras públicas ligadas ao teatro, música, fotografia, literatura, dança, academia e de outras áreas de atividade que, literalmente, aceitaram vestir esta camisola e partilhar nas suas redes sociais – Facebook e Instagram – fotografias suas com as mensagens da campanha.
A segunda fase desta Campanha foi lançada em abril deste ano, com a distribuição de muppis/cartazes pelas autarquias e junto das instituições sociais.
Com o objetivo de ampliar o seu alcance convidamos o Grupo Nabeiro a associar-se a esta iniciativa, apoiando-a com a divulgação das mensagens impressas nos pacotes de açúcar DELTA Cafés, contribuindo para uma estratégia de consciencialização, que visa contribuir para a mudança de comportamentos da sociedade.
Ao Grupo Nabeiro, um grande bem haja pela recetividade e adesão a esta Campanha! 

Comentários