“A Fundação Belmiro de Azevedo convida a marcar um encontro em Serralves”


 

“A Fundação Belmiro de Azevedo convida a marcar um encontro em Serralves”

 

«A Fundação de Serralves é uma instituição cultural de âmbito internacional ao serviço da comunidade nacional, tendo como missão estimular o interesse e o conhecimento de públicos de diferentes origens e idades pela Arte Contemporânea, pela Arquitetura, pela Paisagem e por temas críticos para a sociedade e seu futuro, fazendo-o de forma integrada com base num conjunto patrimonial de exceção, no qual se destacam o Museu de Arte Contemporânea, a Casa de Serralves, o Parque e a Casa do Cinema Manoel de Oliveira.

 

“A Fundação Belmiro de Azevedo convida a marcar um encontro em Serralves” é um projeto que procura envolver, através da experiência, integração, partilha e envolvimento de todos a unir o conhecimento à prática, na construção de momentos com história e aprendizagens enriquecedoras, promotores do desenvolvimento psicossocial intergeracional, desenvolvendo atividades exclusivamente direcionadas para o público senior.

 

A Fundação de Serralves propõem-se a realizar um conjunto de visitas guiadas aos espaços de que dispõem, nomeadamente: Museu, Exposições, Parque de Serralves, Treetop Walk, Casa de Serralves e Casa do Cinema Manoel de Oliveira.

 

As visitas orientadas ao Museu, Exposições, Casa de Serralves e Casa do Cinema, procuram potenciar discussões e reflexões, estimular o olhar atento, desenvolver o vocabulário plástico e criativo e a sensibilidade para as diversas linguagens da arte, aprofundando o conhecimento artístico e arquitetónico da Fundação de Serralves, num diálogo e partilha de perceções. As visitas orientadas ao Parque e seus diversos espaços e ao Treetop Walk, privilegiarão a perceção e interpretação do espaço enquanto património natural, segundo 4 dimensões: Científica; Pedagógica; Cultural; Sensorial. Estas visitas serão realizadas durante o período da manhã, a partir das 10h, e terão a duração de 1 hora.

 O agendamento das atividades deverá ser feito diretamente com o Serviço Educativo da Fundação de Serralves através do seguinte endereço de e-mail: ser.educativo@serralves.pt

 

 + info:

Beatriz Cadete Pereira

Fundação Belmiro de Azevedo

Praça de Liège, nº 146

4150-455 Porto

Comentários