II ENCONTRO SOLIDÃO NÃO! Para a manutenção da Saúde Mental fazemos...


 


II ENCONTRO SOLIDÃO NÃO!

Para a manutenção da Saúde Mental fazemos...

 

« O Núcleo Distrital de Santarém da EAPN Portugal organizou, no âmbito do Programa OTL Longa Duração do IPDJ e em parceria com a Associação Familiares e Amigos do Doente Psicótico,   o “II ENCONTRO SOLIDÃO NÃO! - Para a manutenção da Saúde Mental fazemos...", que se realizou no passado dia 30 de novembro.

 Participaram neste encontro várias instituições associadas da EAPN Portugal, tendo estado presente virtualmente 9 instituições, num total de 120 participantes de entre os/as quais colaboradores/as e utentes/estudantes dessas mesmas instituições.

Neste encontro a moderação foi realizada pela  voluntária Tatiana Vale. A sessão de abertura foi realizada pela Vice. Presidente da Mesa de Concelho Geral do Núcleo Distrital de Santarém e a introdução à temática foi feita pela Dra. Liliana Silva coordenadora do projeto InclusivaMente, e diretora técnica da FARPA. Em seguida, cada instituição teve a oportunidade de participar no evento, de forma criativa; teatro, vídeo, cartazes, entre outras atividades lúdico- pedagógicas.  As considerações finais foram realizadas pela Dra. Liliana Silva, que refletiu  sobre a importância do que foi apresentado pelas instituições e de todo o trabalho realizado pelas mesmas, principalmente nesta pandemia.

 Este Encontro permitiu a partilha do que tem sido feito pelas instituições do distrito no combate à Solidão, estreitar os laços e partilhar experiencias entre instituições de vários concelhos! »

 

 + info:

Ricardina B. Dias

Técnica  Responsável do Núcleo Distrital de Santarém

EAPN Portugal/Rede Europeia Anti-Pobreza

santarem@eapn.pt

Rua Prior do Crato, nº 2 ,

2005-364 Santarém

Telefone: 967084621

www.eapn.pt


Comentários