Madeira promove Fórum Regional de Combate à Pobreza “Exercer a consciência crítica e a participação” | 22 outubro | inscrições abertas!


 

Desde 2010, a iniciativa “Pelo Combate à Pobreza e à Exclusão Social” vem desafiando as organizações da sociedade civil a darem maior visibilidade às suas ações de luta contra a pobreza e exclusão social, com o objetivo de mobilizar a sociedade portuguesa, sensibilizando-a para a compreensão dos fenómenos da pobreza e exclusão social enquanto violações dos Direitos Humanos.

Por ocasião das comemorações do dia 17 de Outubro – Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza, a EAPN Portugal organiza conjuntamente com vários parceiros locais, um conjunto de atividades várias que contribuem para a sensibilização em torno destas temáticas, apelando à participação e ao ativismo, envolvendo diferentes áreas e setores da sociedade civil e abrangendo todos os públicos, em particular, as pessoas em situação de pobreza e/ou exclusão social.

 Neste sentido, o núcleo da Madeira irá realizar o Fórum Regional de Combate à Pobreza subordinado ao tema “Exercer a consciência crítica e a participação”.

O Fórum vai decorrer no próximo dia 22 de outubro de 2021, entre as 9h30 e as 16h00, no Museu de Imprensa da Madeira (Câmara de Lobos) e conta com um leque de oradores diversificado.

 A inscrição no evento é gratuita, mas obrigatória, devendo ser realizada até dia 20 de outubro. O número de inscrições está limitado a 80 participantes.

A inscrição está associada à receção de pasta com documentação relativa ao evento, certificado de participação, coffee break e acesso a exposições.

A ficha de inscrição está disponível AQUI


 + info:

Licínia Freitas

Técnica do Núcleo da Região Autónoma da Madeira

EAPN Portugal/Rede Europeia Anti-Pobreza

eapn.madeira@eapn.pt

Av. Luís de Camões

Conjunto Habitacional do Hospital

Bloco 13 R/C Ft

9000-168 Funchal

Tel.: 96 708 46 51

www.eapn.pt

Comentários