(IN) DIGNIDADES : exposição de fotografia - a não perder - está patente na Casa da Arquitetura, em Matosinhos. Ora espreite!


 






(IN) DIGNIDADES é uma exposição coletiva e itinerante que será acolhida por várias entidades nos seus territórios durante 2022, envolvendo as pessoas que fotografaram e as entidades e atores estratégicos no desenvolvimento local em prol do bem estar das comunidades e pessoas.

 


Enquadrada no âmbito do dia Internacional para a Erradicação da Pobreza, assinalado pela EAPN Portugal com diversas iniciativa a decorrer no mês de outubro,  (IN) DIGNIDADES é uma exposição coletiva de fotografia que compila a visão de técnicos(as) que trabalham diariamente com pessoas em situação de pobreza e exclusão social e das próprias pessoas acompanhadas.

Na iniciativa, inaugurada no passado dia 18, na Casa da Arquitetura, em Matosinhos, participam dez entidades públicas e privadas do distrito do Porto (ADEIMA, A Escolha é Tua!- EG8 ( Centro Social de Soutelo); Associação Paços 2000, Câmara Municipal de Matosinhos; Câmara Municipal da Maia; Centro Social e Paroquial de S. Nicolau, Conselho Local de Cidadãos (CLC) do Núcleo do Porto da EAPN Portugal; Equipa de Rua Oriental da Norte Vida, Santa Casa de Misericórdia de Santo Tirso e Sinergi @s - EG8 (ARRIMO)

Este projeto coletivo foi objeto de debate e partilha do envolvimento e participação das pessoas na resposta ao que é a pobreza para si?  através da tertúlia (IN)DIGNIDADES, moderada pela Maria José Vicente, da EAPN Portugal à conversa com Paulo Pimenta, fotojornalista, enquanto olhar externo e as entidades participantes em representação Ana Rodrigues da  ADEIMA , Aida Gomes, da Associação Paços 2000 e Rui Salvador, do CLC Porto.

 (IN) DIGNIDADES é uma exposição coletiva e itinerante que vai ser acolhida por várias entidades nos seus territórios durante 2022, envolvendo as pessoas que tiram as fotografias e as entidades e atores estratégicos no desenvolvimento local em prol do bem estar das comunidades e pessoas.

Na sessão de abertura estiveram Carlos Manuel da Mouta, vice-presidente da Câmara Municipal de Matosinhos e Sandra Araújo, diretora executiva da EAPN Portugal.


Fotografias: ADEIMA e Graça Lourenço


+ info: Graça Lourenço

Núcleo Distrital do Porto da EAPN Portugal

porto@eapn.pt

Rua Pereira Reis 91, R/C

4200-447 Porto

Tele.: 967 084 611/932 828 465

www.eapn.pt


Comentários