Assinalar o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza durante o ano todo! Como? Com uma AGENDA solidária | Encomende já a sua!


 

 “Construindo juntos o futuro: acabar com a pobreza persistente, respeitando todas as pessoas e o nosso planeta”. É este o tema do próximo dia 17 de outubro, Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza, reconhecido pelas Nações Unidas e assinalado desde 1987.

Este é também, por excelência, o dia em que a EAPN, através de múltiplas iniciativas, assinala a data com o sentido de missão que a alicerça e estrutura. Por isso, a capa da AGENDA 2022 apresenta-se com uma ilustração alusiva a esta data que tanto nos diz a todos.

A SUA AGENDA Solidária EAPN 2022 ESTÁ PRONTA!  

A capa é esta mas, lá dentro, há muitas mais ilustrações a chamarem à atenção para outros dias igualmente especiais, porque…

 ...nesta agenda os dias são verdadeiramente livres!

Livres de estereótipos…

Livres de preconceitos…

Livres para pensar…

Livres para dizer…

Livres para viver uma vida digna,

onde a pobreza e a exclusão social não têm lugar.

 

O design e as ilustrações são da Caya Magalhães - (Carlota Magalhães) que colaborou com a EAPN ao abrigo do projeto da OTL de longa duração “Todos somos Um”.

E a "voz", convertida em palavras, é de todas as pessoas que fazem parte dos Conselhos Locais de Cidadãos de Castelo Branco, Viseu e Santarém que se propuseram refletir sobre temas da atualidade, fundamentais no âmbito da missão da EAPN Portugal, promotora da iniciativa em parceria com o Instituto Português do Desporto e Juventude.

 Reserve já a sua, através do email castelobranco@eapn.pta um custo simbólico de 5.00€

E, assim, verá que os dias 2022 correrão mais solidários...


 + info:

Paula Montez

EAPN Portugal/ Rede Europeia Anti - Pobreza

Técnica do Núcleo Distrital de Castelo Branco

castelobranco@eapn.pt

Edifício do IPDJ

Rua Drº Francisco José Palmeiro, 6000 - 230 Castelo Branco

Tel. 272 328 333 Fax. 272 328 334 Tlm. 96 79 42 719

www.eapn.pt



Comentários