"Ser voluntário em situações de exclusão social - imigrantes e minorias étnicas"


 

 

"A EAPN Portugal, a partir do seu Núcleo Distrital de Vila Real, foi convidada para integrar a equipa formadora do Projeto "Geração V: ser a peça que faz falta! Capacitação para a prática de voluntariado". Promovido pelo Município de Alijó, tendo como entidade formadora a REALSOCIAL e entidade intermédia a CASES, este projeto (ao abrigo do POISE-aviso 35-2019-16) visa a "capacitação dos/as formandos/as quer sejam técnicos/as ou gestores/as de voluntariado, para os conceitos, dos contextos da ação e das legalidades do tema, bem como dotá-los/as de ferramentas e noções base que permitam uma eficaz gestão do programa de voluntariado." 

Iremos assim dinamizar um módulo num total de 12h sobre o tema: "Ser voluntário em situações de exclusão social - imigrantes e minorias étnicas" para 4 tipos de públicos:

 Técnicos/as entidades publicas; profissionais na área escolar; profissionais de organizações e associações e voluntários ou potenciais voluntários. As inscrições para integrar neste projeto são gratuitas e estão abertas até ao próximo dia 16 de setembro para os contatos do Município."

 Catarina Oliveira

  + info:

Catarina Oliveira 

EAPN Portugal/Rede Europeia Anti–Pobreza 

Técnica do Núcleo Distrital de Vila Real 

vilareal@eapn.pt 

Rua Dr. Francisco Sales da Costa Lobo, lote 5, -1 rc/esquerdo 3 B 

5000-260 Vila Real 

Tlm: 967084646 

www.eapn.pt 

Comentários