Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza assinala-se a 17 de outubro mas as iniciativas acontecem entre 11 e 24 | Programa disponível em breve!


 


Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza |  de 11 a 24 de outubro 

O Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza assinala-se a 17 de outubro mas os eventos que o assinalam acontecem entre 11 e 24.

A iniciativa “Pelo Combate à Pobreza e à Exclusão Social” desafia, desde 2010, as organizações da sociedade civil a darem maior visibilidade às ações de luta contra a pobreza e exclusão social, visando mobilizar e sensibilizar a sociedade portuguesa para a compreensão dos fenómenos da pobreza e da exclusão social enquanto violações dos Direitos Humanos.

Assim, no âmbito do dia 17 de Outubro – Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza -  a EAPN Portugal organiza, conjuntamente com vários parceiros locais, diversas atividades em torno desta tema, apelando à participação e ao ativismo, envolvendo diferentes áreas e setores da sociedade civil e abrangendo o público em geral e, em particular, as pessoas em situação de pobreza e/ou exclusão social.

Este ano, as atividades desenvolvidas nos territórios participantes serão concentradas entre os dias 11 e 24 de Outubro . Fiquem atentos pois, em breve, o programa fica disponível.

Comentários