Mais uma ação de sensibilização - “Emoções” - realizada em Castelo Branco


 

« O Núcleo Distrital de Castelo Branco da Rede Europeia Anti-Pobreza (EAPN - European Anti Poverty Network) promove 4 projetos OTL – Ocupação de Tempos Livres, tendo como parceiro o Instituto Português do Desporto e Juventude I.P., dinamizados por alunas de Serviço Social e Design de Moda e Têxtil. 

 

É um programa do IPDJ, I.P. que visa proporcionar aos jovens experiências em contexto de aprendizagem não-formal ou em contexto ativo de trabalho, permitindo desenvolver capacidades e competências e contribuindo para uma ocupação dos tempos livres de forma saudável. 

 

Os projetos “Dar Voz à Inclusão”; “Famílias Ativas Comunitárias”; “Habitação Digna Para Tod@s”; “Todos Somos Um” surgem para dar resposta às pessoas em situação mais vulnerável, devido à situação atual do país, provocada pela situação pandémica COVID-19.  

Estes têm como objetivos centrais: 

  • Refletir e debater acerca de temáticas como a pobreza antes e após a pandemia; 
  • Refletir e discutir acerca de problemáticas como o acesso à habitação;  
  • Promover a participação de Famílias Vulneráveis tentando compreender quais são as suas principais carências tanto a nível económico como social; 
  • Sensibilizar os cidadãos para a necessidade de uma sociedade intercultural que tenha presente os valores da solidariedade. 

 

            No âmbito destes projetos, realizou-se uma ação de sensibilização “Emoções” no dia 30 de agosto, pelas 14h30, nas instalações da Cruz Vermelha de Castelo Branco. Esta ação foi realizada através da plataforma Zoom, dinamizada por Carla Costa, e contou com o total de 9 participantes. 

 

            Esta ação procurou definir as emoções e a forma como as sentimos; como evitar conflitos emocionais entre o nosso círculo social; e, por fim, apresentar estratégias de gestão emocional. 

 

            Tendo como parcerias presentes a Cruz Vermelha de Castelo Branco as dinamizadoras ambicionam com estes projetos dar voz às famílias vulneráveis, promovendo a importância de compreender e gerir as emoções. »

 

 


 + info:

Paula Montez

EAPN Portugal/ Rede Europeia Anti - Pobreza

Técnica do Núcleo Distrital de Castelo Branco

castelobranco@eapn.pt

Edifício do IPDJ

Rua Drº Francisco José Palmeiro, 6000 - 230 Castelo Branco

Tel. 272 328 333 Fax. 272 328 334 Tlm. 96 79 42 719

www.eapn.pt

Comentários