Sessões de Informação e Sensibilização sobre o Programa de Reinstalação e Recolocação de Pessoas Refugiadas


 Sessões de Informação e Sensibilização sobre o

Programa de Reinstalação e Recolocação de Pessoas Refugiadas

A EAPN Portugal/Rede Europeia Anti-Pobreza e o Alto Comissariado para as Migrações estão a organizar um conjunto de Sessões de Informação e Sensibilização sobre o Programa de Reinstalação e Recolocação de Pessoas Refugiadas.
As sessões estão a ser organizadas em formato online, com uma incidência local para diferentes regiões do país, incluindo no programa experiências locais de acolhimento de pessoas refugiadas.
Os principais objetivos destas sessões são:
1ºsensibilizar as organizações para o acolhimento e integração de cidadãos refugiados reinstalados e (requerentes de proteção internacional) recolocados;
2º dotar as potenciais entidades de acolhimento de apoio local e de informação que corroborem para melhores processos de acolhimento e de integração.
Estas sessões destinam-se a Entidades do Terceiro Sector, Câmaras Municipais e Juntas de Freguesia; Comunidades Intermunicipais; Assembleias Municipais; Centros Distritais da Segurança Social.
No caso dos distritos de Castelo Branco e Santarém, decorrerá uma sessão conjunta da iniciativa no dia 25 de maio de 2021, às 14h30, através do Zoom e que terá a participação da Dra. Sónia Pereira (Alta Comissária para as Migrações), assim como, representantes do CLAIM da Guarda, do CLAIM de Viseu e também do UBI Acolhe/Refugee Project.
As inscrições são gratuitas e deverão ser concretizadas obrigatoriamente através do preenchimento do formulário de inscrição:
+ info:
Paula Montez
EAPN Portugal/ Rede Europeia Anti - Pobreza
Técnica do Núcleo Distrital de Castelo Branco
castelobranco@eapn.pt
Edifício do IPDJ
Rua Drº Francisco José Palmeiro, 6000 - 230 Castelo Branco
Tel. 272 328 333 Fax. 272 328 334 Tlm. 96 79 42 719

Comentários