Sessões de Informação e Sensibilização sobre o Programa de Reinstalação e Recolocação de Pessoas Refugiadas | inscrições até 10 maio


 

A EAPN Portugal/Rede Europeia Anti-Pobreza e o Alto Comissariado para as Migrações estão a organizar um conjunto de Sessões de Informação e Sensibilização sobre o Programa de Reinstalação e Recolocação de Pessoas Refugiadas. As sessões estão a ser organizadas em formato online, com uma incidência local para diferentes regiões do país, incluindo no programa experiências locais de acolhimento de pessoas refugiadas. 

 

Os principais objetivos destas sessões são: sensibilizar as organizações para o acolhimento e integração de cidadãos refugiados reinstalados e (requerentes de proteção internacional) recolocados; dotar as potenciais entidades de acolhimento de apoio local e de informação que corroborem para melhores processos de acolhimento e de integração.

 

Estas sessões destinam-se a Entidades do Terceiro Sector, Câmaras Municipais e Juntas de Freguesia; Comunidades Intermunicipais; Assembleias Municipais; Centros Distritais da Segurança Social.

 

No caso dos distritos de Viseu e da Guarda, decorrerá uma sessão conjunta da iniciativa no dia 11 de maio de 2021, às 14h30, através da Plataforma Zoom e que terá a participação da Dra. Sónia Pereira (Alta Comissária para as Migrações), assim como, representantes do CLAIM da Guarda, do CLAIM de Viseu e também do UBI Acolhe/Refugee Project.

 

As inscrições são gratuitas e deverão ser concretizadas obrigatoriamente através do preenchimento do formulário de inscrição até 10 de maio.

--

 

+ info:

Tiago Caio

Técnico do Núcleo Distrital de Viseu

EAPN Portugal/Rede Europeia Anti-Pobreza

viseu@eapn.pt

Rua Dr. César Anjo, Lote 2 R/ch F

3510-009 Viseu

Tel: 967 084 614

www.eapn.pt

Comentários