Maria Liberdade - ouça esta história e leve-a consigo!



Maria Liberdade   - ouça esta história e leve-a consigo!

Escrita por Filipe Gaspar e ilustrada por Rita do Lago, a história infantil "Maria Liberdade" pretende sensibilizar "miúdos e graúdos" para as questões da pobreza(s) e desigualdade(s) em que vivemos.   

Todos os dias devemos ser pessoas mais empáticas permitindo-nos, cada um de nós, individualmente e enquanto sociedade, erradicar as pobrezas, as desigualdades, as injustiças, as discriminações e exclusões sociais. A EAPN Portugal / Núcleo Distrital de Vila Real e os seus parceiros deram-nos a conhecer, em 2020, a Maria Liberdade e o seu melhor amigo Tomé que são os Heróis em conjunto com a sua turma.  

Este ano, queremos levar a Maria Liberdade mais longe e, por isso, preparámos um vídeo inclusivo (com linguagem gestual) interpretado pelo autor Filipe Gaspar que faz uma leitura teatralizada desta história. No final da história teremos questões para debater com as crianças com o auxílio dos professores / entidades que nos acompanharão nesta viagem.  

Podem  fazer o download gratuito do livro  AQUI

Esta é uma história direcionada para crianças dos 5 aos 10 anos, para pais, encarregados/as de educação, professores/as, educadores/as e, no fundo, todos/as nós que assumimos variadíssimos papéis nas nossas vidas. Vamos contar uma história? 

Caso pretenda agendar sessões e/ou utilizar o nosso material agradecemos que entre em contato com o Núcleo Distrital de Vila Real da EAPN Portugal através do email: vilareal@eapn.pt  

Outras Informações: 

Autoria e interpretação: Filipe Gaspar 

Realização: Bruno Moreira 

Ilustração: Rita do Lago 

Interpretação LGP: Cláudia Braga 

 Organização: Núcleo Distrital de Vila Real da EAPN PT 

Parcerias e Apoios: Município de Boticas, Rotary Club de Vila Real, ISS I.P. 

 

 

 + info:

Catarina Oliveira 

EAPN Portugal/Rede Europeia Anti–Pobreza 

Técnica do Núcleo Distrital de Vila Real 

vilareal@eapn.pt 

Rua Dr. Francisco Sales da Costa Lobo, lote 5, -1 rc/esquerdo 3 B 

5000-260 Vila Real 

Tlm: 967084646 

www.eapn.pt 


Comentários