Associados da EAPN Portugal do distrito do Porto: reunião interna


 REUNIÃO DE ASSOCIADOS | EVENTO INTERNO

Destinatários: Associados da EAPN Portugal do distrito do Porto
Apresentação de projetos de Intervenção Comunitária em reunião de associados
No dia 28 de Maio, realizar-se-á a próxima reunião de associados do Núcleo Distrital da EAPN Portugal, na qual serão apresentados três projetos de intervenção comunitária:
- (RE) VESTE é um projeto sobre Empregabilidade de jovens dos 15 aos 35 anos, portadores de deficiência e NEES, cujo o objetivo criar uma cooperativa social através da criação e venda de roupas transformadas pelos participantes do projeto, com intervenção em Gondomar e Matosinhos e financiamento EEA Grants e que será apresentado por Hélder Nogueira Coordenador Geral do Centro Social de Soutelo.

- Projeto Há Festa no Campo/Aldeias Artísticas é um projeto de desenvolvimento local através da arte e da cultura, apoiado pela Fundação Calouste Gulbenkian no âmbito do programa Partis ( 2018) promovido pela Associação EcoGerminar, Terceira Pessoa – Associação, ETEPA e União das Freguesias do Freixial e Juncal do Campo. O projeto pretendeu encontrar propostas de dinamização cultural e social para a União das Freguesias do Freixial e Juncal do Campo em conjunto com a população e associações locais; valorizar o património imaterial e cultural das aldeias como oportunidade de afirmação. A sua apresentação será realizada por Marcos Domingues - Coordenador do Projeto e Docente na Escola Superior de Educação de Castelo Branco.

Democracia para Menores destina-se a alunos do 2º e 3º ciclo do ensino básico dos agrupamentos de escolas da cidade de Castelo Branco com idades compreendidas entre os 9 e 16 anos de idade. A intervenção será realizada através de jogos e dinâmicas, promovendo a participação e a democracia local através de assembleias comunitárias com crianças em torno da promoção da educação para a cidadania. Projeto a ser apresentado por Ana Rute Inácio – Assistente Social da Associação Ecogerminar.

Comentários