Semana da Interculturalidade -Já pode consultar o programa. No total, são 136 atividades!


 

 Programa Nacional e Programas específicos dos distritos do Porto e de Faro no âmbito da 

Semana da Interculturalidade_ 05 a 11 de abril 
 

Com a Semana da Interculturalidade, promovida desde 2014, a EAPN Portugal quer estimular o diálogo e a relação entre culturas, mostrando que a interculturalidade é, também, uma excelente forma de combater a exclusão social, prezando valores como respeito; solidariedade; igualdade; cidadania; não discriminação pela aparência, etnia, género ou nacionalidade; democracia na educação e direitos humanos. Numa sociedade cada vez mais tomada pela globalização, é imperativo que a diferença e a diversidade garantam a plena cidadania de todos os indivíduos, contribuindo para uma sociedade mais justa e equilibrada.

 

Este ano, a Semana da Interculturalidade acontece entre os dias 05 e 11 de  abril, com o apoio institucional do ACM - Alto Comissariado para as Migrações.

 

A iniciativa conta com a participação de 14 distritos (Beja, Braga, Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Faro, Guarda, Leiria, Lisboa, Porto, Portalegre, Vila Real, Viseu) incluindo, a Região Autónoma da Madeira.

 

Assim, convidámo-lo/a a participar ativamente nesta iniciativa, conhecendo as várias ações previstas nos diferentes territórios, no seguinte link: https://eapn.pt/si2021/

 

+ info:

Maria José Vicente

Departamento de Desenvolvimento e Formação

mj.vicente@eapn.pt

EAPN Portugal / Rede Europeia Anti-Pobreza

Rua de Costa Cabral, 2368

4200 - 218 Porto

Tel. 00351 225420806  Fax. 00351 225403250

www.eapn.pt

 

Comentários