SEMANA DA INTERCULTURALIDADE | COIMBRA | Ciclo de conversas sobre...a Figueira da interculturalidade | 6 e 8 de abril


 

O Município da Figueira da Foz, em parceria com o Núcleo Distrital de Coimbra da EAPN Portugal, vão desenvolver um Ciclo de conversas sobre...a Figueira da interculturalidade, nos próximos dias 06 e 08 de Abril.

A interculturalidade, cada vez mais presente na nossa sociedade, exige um conhecimento mais aprofundado das várias culturas e diversidades como tal, apostar neste desiderato é acreditar que se pode aprender e enriquecer através do diálogo e da convivência com o outro. 

A realização da Semana da Interculturalidade tem, por isso, o intuito de sensibilizar os cidadãos para a necessidade de uma sociedade intercultural que tenha presente os valores da solidariedade; da não discriminação pela aparência, etnia, género ou nacionalidade; da igualdade; do respeito pela diferença e pela diversidade; da partilha e da inclusão, de forma a garantir uma cidadania mais inclusiva e mais igualitária. Em 2021 contamos mais uma vez com o apoio e a parceria do ACM – Alto Comissariado para as Migrações.

Neste sentido, vimos pelo presente convidar V. Ex.as a assistirem ao referido Ciclo de Conversas, solicitando a sua pré-inscrição através de: 


https://forms.gle/1yjZgvU3PRwqhXb17

CONTAMOS COM A VOSSA PRESENÇA!


+ info:

Susana Lima

Técnica do Núcleo Distrital de Coimbra

EAPN Portugal/Rede Europeia Anti-Pobreza

coimbra@eapn.pt

Avenida Fernão de Magalhães, 676, 2º andar, Sala 3

3000-174 Coimbra

www.eapn.pt


Comentários