Seminário - A construção de sistemas alimentares territoriais sustentáveis e inclusivos.


 
A ACTUAR está a promover o Seminário A construção de sistemas alimentares territoriais sustentáveis e inclusivos que irá decorrer online no próximo dia 16 de Março, com início às 9h30.

O evento é realizado no âmbito do no âmbito do projeto Alimentação é Direito![âmbito nacional] e do projeto “Por uma alimentação saudável, justa e sustentável na Europa e no Mundo” [âmbito europeu], em colaboração com o projeto AlimentAÇÃO! - Circuitos Curtos Agroalimentares para o Direito Humano a uma Alimentação Adequada[âmbito territorial].

 

A EAPN Portugal é parceira formal do Projeto Por uma alimentação saudável, justa e sustentável na Europa e no Mundo (podem saber mais do projeto aqui) e é também uma das entidades participantes no presente encontro.

 

Gostaria de vos pedir que divulgassem o seminário junto das entidades e parceiros que considerem relevantes e que esta informação fosse também para os canais habituais da EAPN Portugal.

 

Aqui neste link >> encontram a publicação do facebook da ACTUAR que também pode ser útil. Destaco aqui o link para o formulário de inscrição: https://forms.gle/1fDAMXKvhJDFdmus7

O Seminário tem como objetivos:

  • Juntar autarcas, sociedade civil, setor privado, representantes da União Europeia e do Governo de Portugal, procurando criar consensos sobre este tema e construir condições para o realização do direito humano à alimentação adequada em Portugal e na Europa;

 

  • Discutir a importância de novas políticas alimentares territoriais inclusivas e sua governança multinível, para a transformação do sistema alimentar e gerar recomendações para a sua integração na estratégia europeia “Do prado ao prato”.

 

 + info:

Paula Cruz

Departamento de Investigação e Projetos

EAPN Portugal

Rua de Costa Cabral, 2368

4200-218 Porto

Tel: 225420800

 

Comentários