“A qualificação, o emprego dos jovens e dos adultos e o contributo do Fundo Social Europeu”. Dia 19 de março.


 “Qualificar para Crescer” é o evento organizado pelo PO CH, no qual se irá entregar os Prémios Capital Humano e debater o tema “A qualificação, o emprego dos jovens e dos adultos e o contributo do Fundo Social Europeu”. Terá lugar no dia 19 de março, pelas 10H00, para uma plateia online.


O evento é composto por duas partes. Na primeira, será feita a divulgação pública dos vencedores e a entrega dos “Prémios Capital Humano”, lançados pelo PO CH em março de 2020 e que contaram com 207 candidaturas a concurso. Os prémios a atribuir são 7 e distinguem percursos e projetos formativos de sucesso, na qualificação de jovens e adultos em Portugal, apoiados pelo Fundo Social Europeu, em 5 categorias diferentes:

  • ​Formação de jovens

  • Entidades Formadores de Jovens

  • Formação de adultos inativos ou desempregados

  • Formação de adultos trabalhadores estudantes

  • Entidades Formadoras de Adultos

A cerimónia contará com a participação de Laurent Sens, Chefe de Unidade EMPL C4 responsável para Hungria, Reino Unido, Irlanda e Portugal e do Ministro da Educação - Tiago Brandão Rodrigues.


A mesa redonda, à qual se seguirá um debate aberto ao público, vai decorrer na segunda parte do encontro e, a discutir o tema, estarão o Presidente do PO CH, Joaquim Bernardo, Luís Capucha, especialista em políticas de educação e formação e Maria Emília Brederode Santos, Presidente do Conselho Nacional de Educação. Esta mesa-redonda será igualmente transmitida, mais tarde, em diferido na antena da TSF, enquanto media partner do PO CH na divulgação deste evento, no dia 19 de março, pelas 15H00.

A partir de 1 março, até 18 de março, de segunda a sexta-feira, pelas 9H20, conheça 14 histórias de sucesso que o Prémio Capital Humano nos deu a conhecer.  São testemunhos de ex-formandos, apoiados pelo Fundo Social Europeu, e de entidades que se notabilizaram pelos seus projetos na área da educação e formação de jovens e adultos.

Durante o evento serão ainda divulgados os dados da execução do Programa Operacional Capital Humano a 31 de dezembro de 2020.

Para assistir ao evento e participar no debate será disponibilizado um acesso à plataforma Zoom. Será também transmitido através do Facebook Live e do Youtube, nas contas do PO CH.

Aceda aqui ao Programa do evento.

Registe-se aqui para assistir e participar no​ evento.



Comentários