Viseu e Santarém revelam “Projeto TOP TEN" - Talentos e Competências na Empregabilidade”. Documento pode ser descarregado no site da EAPN Portugal.


 

« Os Núcleos Distritais de Santarém e de Viseu da EAPN Portugal promoveram o “Projeto TOP TEN" - Talentos e Competências na Empregabilidade”, em conjunto com os elementos dos respetivos Conselhos Locais de Cidadãos (CLC), que são grupos locais de pessoas que integram esta rede e que participam ativamente nas atividades desenvolvidas, dando corpo à missão da EAPN Portugal.  

Tendo em conta a conjuntura económica e política em que vivemos, a enorme competitividade organizacional, à qual se adiciona a proatividade exigida aos trabalhadores, a resiliência e flexibilidade por parte das empresas em relação a estes, bem como, a requisição de trabalhadores ambivalentes e multifacetados, tornou-se pertinente descobrir como aprimorar as competências e os comportamentos necessários para se desempenhar com eficácia e eficiência determinadas funções.    

Deste modo e tendo em conta as exigências do mercado de trabalho, foi pertinente elaborar uma avaliação de desempenho que identificasse as competências genéricas e técnicas, através da participação em sessões de formação, que servissem de chave, tanto a nível pessoal, como no âmbito profissional. Sendo um projeto formativo de gestão de competências e talentos para a empregabilidade, dirigiu-se a um grupo de indivíduos potencialmente envolvidos, motivados e autonomamente inscritos no projeto entre os meses de Setembro e Dezembro de 2020, com o objetivo de se desenvolver habilidades e aperfeiçoar competências pessoais, relacionais e profissionais, conhecidas como soft skills.  

 Deste projeto resultou o produto de disseminação (descarregar documento no site da EAPN Portugal)  por considerarmos que pode ser replicado ou inspirar outras iniciativas dedicadas à empregabilidade. »

Mais informações: Núcleos Distritais da EAPN Portugal de Santarém e Viseu. 


 + info:

Ricardina B. Dias

Técnica do Núcleo Distrital de Santarém

EAPN Portugal/Rede Europeia Anti-Pobreza

santarem@eapn.pt

Rua Prior do Crato, nº 2 ,

2005-364 Santarém

Telefone:967084621

www.eapn.pt

Comentários