Já leu um livro esta semana? Biblioteca Comunitária do CCI já tem disponível serviço de empréstimo de livros


 

Já leu um livro esta semana?

Biblioteca Comunitária do CCI já tem disponível serviço de empréstimo de livros

 

Apesar de ainda bastante reduzida ao nível do seu acervo documental, a Biblioteca Comunitária do Centro Comunitário de Inserção (CCI), resposta da Cáritas de Coimbra, disponibiliza gratuitamente livros em regime de take-away, para que os leitores continuem a ter acesso à leitura durante o confinamento.

 Os interessados devem contactar diretamente o serviço da Biblioteca Comunitária através do email bibliotecacomunitariacci@caritascoimbra.pt ou pelo telefone 239 855 840, para obterem mais informações e terem acesso ao catálogo de oferta disponível. Se os novos leitores tiverem dúvidas sobre que livro escolher, poderão ser aconselhados pelos técnicos responsáveis pela Biblioteca. Para que tal aconteça deverão explicar quais os seus gostos, áreas de interesse ou géneros literários.

 

Após formalização da inscrição/pedido, os livros serão entregues à porta do Centro Comunitário de Inserção, rua direita 101, mesmo no coração da Baixa de Coimbra. O serviço de take-away estará disponível de terça a sexta-feira das 9h30 às 13h00 e das 14h00 às 17h30.

 

No caso do leitor não ter possibilidade de se deslocar ao local, os livros poderão ser entregues, excecionalmente, no seu domicílio todas as quartas-feiras, mediante agendamento na zona da Baixa de Coimbra ou outras mediante avaliação prévia.  

 

A Biblioteca Comunitária do Centro Comunitário de Inserção é a materialização de um projeto que facilita o acesso da comunidade local a um espaço cultural, informativo e democrático. Através do empréstimo de livros, o CCI tem também como objetivo viabilizar processos educativos de formação de leitores, promover a cidadania, aumentar a autoestima e a integração social de pessoas na comunidade.

 

O Centro Comunitário de Inserção convida a comunidade a ler um dos seus livros, lembrando que esta é também uma forma de combater o isolamento imposto pela pandemia, ficando o leitor acompanhado por uma de muitas histórias.

 

 


 + info:

Flávia Rodrigues

Cáritas Diocesana de Coimbra

 

DEPARTAMENTO DE INOVAÇÃO

Coordenadora da Comunicação

Relações Públicas, Comunicação e Projetos

telef. +351 239 792 430 / telm. + 351 962 286 063

e-mail: flaviarodrigues@caritascoimbra.pt

 


Comentários