Inteligência emocional: Como promover a autoconsciência e a autogestão emocional nas pessoas e nas organizações?
AÇÃO
DE FORMAÇÃO
Inteligência
emocional: Como promover a autoconsciência e a autogestão emocional nas pessoas e organizações?
“As nossas emoções são o
nosso melhor barómetro. Aprender a escutá-las e geri-las é assumir o controlo
da nossa felicidade, do nosso sucesso e das nossas relações!” (NM)
Nenhum desafio das
instituições e organizações será superado se não estivermos no estado emocional
adequado para o resolver. Consolidar numa aplicação prática, os conceitos e
ferramentas que permitem gerir mais eficazmente as nossas emoções sobretudo nas relações pessoais e profissionais, pode ser um fator
diferenciador na realidade das equipas e no sucesso e felicidade nas
organizações. Desenvolver a literacia emocional tem impactos positivos
imediatos nas relações familiares,
profissionais, amorosas e na relação
com o EU, dotando de emoções mais positivas e maior capacidade de aceder a
estados de recursos. Este curso não o vai impedir de ter emoções negativas,
porque elas são necessárias ao crescimento, vai sim aprender a investir menos do seu tempo em estados negativos, gerindo esses estados
com mais eficácia. Este curso será muito prático e pleno de emoções positivas a
recordar. Será um Manual de Instruções de Gestão Emocional para uma vida mais
Positiva!
CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS
1. O conceito de Inteligência Emocional na prática;
2. Diferença entre emoções e sentimentos;
3. As 5 etapas da inteligência emocional segundo Daniel Goldman: autoconsciência emocional; autocontrolo emocional; automotivação; empatia; aptidões sociais;
4. Autoconsciência das emoções e sentimentos;
5. Definição de planos de ação individuais para a promoção de emoções positivas e melhor gestão emocional auto e hétero;
6. Identificação de fatores/situações para uma correta gestão emocional; a dinâmica emocional entre o eu e os outros;
7. Como gerir emoções negativas e potenciar emoções positivas – técnicas e ferramentas de coaching e psicologia positiva;
8. Os fatores motivacionais nas organizações;
9. Aplicar a gestão emocional na relação com os outros
OBJETIVO GERAL
·
Adquirir competências da inteligência emocional para melhorar o desempenho de pessoas e organizações.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
·
Tomar consciência da importância da gestão emocional;
·
Conhecer e aplicar as 5 etapas da gestão emocional segundo Daniel Goldman;
·
Adquirir ferramentas de gestão emocional nas relações interpessoais;
·
Promover emoções positivas.
METODOLOGIAS DE FORMAÇÃO E AVALIAÇÃO
Metodologia participativa, expositiva e interrogativa. A avaliação é contínua de participação e observação em dinâmicas de grupo e exercícios.
DATAS 5 / 8 / 12 / 15 Abril 2021 HORÁRIO 10h00 – 13h00 DURAÇÃO 12h LOCAL
Plataforma Zoom FORMADORA NÚRIA MENDOZA Psicóloga
e Coach, Pós graduada em Coaching psicológico, certificada em Coaching, Programação
Neurolinguística, Inteligência Emocional, Inteligência Positiva, Storytelling
e Hipnose. Formadora há mais de 12 anos na área social e comportamental.
Fundadora e Gerente da empresa / academia Meraqi. (https://meraqi.pt/). A missão
da Núria Mendoza é inspirar mudanças positivas nas pessoas e nas
organizações. |
INSCRIÇÃO Associados/as da EAPN
Portugal: 30€ | Não associados/as:
50€ PÚBLICO-ALVO Técnicos/as,
Coordenadores/as de equipas, Diretores/as técnicos/as e Dirigentes de
organizações sociais e/ou entidades públicas e privadas ÁREA DE FORMAÇÃO 090
– Desenvolvimento Pessoal MODALIDADE DE FORMAÇÃO Formação
contínua de actualização FORMA DE ORGANIZAÇÃO Formação
a distância CRITÉRIOS DE SELEÇÃO Prioridade
a associados da EAPN Portugal // Número de ordem de recepção da inscrição CERTIFICADO DE FORMAÇÃO Frequência
obrigatória de pelo menos 80% do total da duração da ação e aproveitamento no
final da formação INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES Ficha de Inscrição em anexo
Formulário de inscrição: https://docs.google.com/forms/d/1WbjS7-V- _bCZwWiCqnNIOP7ERQ0K7mv9pox3OUC9iRU/edit As
inscrições são limitadas a 20 formandas/os e devem ser realizadas até 1 Abril
2021! Após
a confirmação da sua inscrição e da efectiva realização da acção de formação,
o pagamento deve ser efectuado, por
transferência bancária, até à data limite de 1 Abril 2021 e enviar
o comprovativo do pagamento para: vianadocastelo@eapn.pt |
Comentários
Enviar um comentário