ESTRATÉGIA NACIONAL DE EDUCAÇÃO PARA A CIDADANIA: IGUALDADE DE GÉNERO

 

ESTRATÉGIA NACIONAL DE EDUCAÇÃO PARA A CIDADANIA: IGUALDADE DE GÉNERO
"A Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania foi publicada a 15 de setembro de 2017, no seguimento do trabalho proposto pelo grupo de trabalho criado para o efeito pela Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade e pelo Secretário de Estado da Educação.

Nestes três anos, as escolas têm operacionalizado a Estratégia Nacional de forma continuada. Em primeiro lugar, ao desenharem a sua própria estratégia, em articulação com as alunas e os alunos, com as e os docentes, com as famílias, com as autarquias e com as organizações e associações locais. Depois, ao desenvolverem projetos disciplinares e interdisciplinares para os diferentes domínios propostos na Estratégia Nacional, que têm conseguido um impacto positivo na comunidade educativa.

Para celebrar estes três anos, a ANIMAR e um conjunto de organizações parceiras, propõem um ciclo de webinários a realizar ao longo do ano letivo, com o objetivo de contribuir para um debate alargado e informado, nos quais serão abordados os diferentes domínios e serão apresentados alguns exemplos de práticas dinamizadas em contexto real, um pouco por todo o país.

Os/as participantes receberão até ao dia anterior ao evento um email com a confirmação da sua inscrição e o link para acesso ao webinar. As inscrições encerram no dia 24 de fevereiro, às 12h.

Comentários