A Semana da Interculturalidade já tem data. Fique atento ao programa. Deve estar quase a chegar!


 #eapnportugal #semanadainterculturalidade #igualdade #Participação #multicultural #altocomissariadoparaasmigrações



SEMANA DA INTERCULTURALIDADE
As iniciativas realizadas no âmbito do combate à pobreza e exclusão social têm sido bastante diversificadas, contando sempre com uma parceria alargada; fomentando, por um lado, uma maior sensibilização para a importância do combate à pobreza e da exclusão e, por outro lado, um maior incentivo ao trabalho em parceria e à criação de sinergias ao nível local. A interculturalidade, cada vez mais presente na nossa sociedade, exige um conhecimento mais aprofundado das várias culturas e a promoção do respeito pela diversidade.

Apostar na interculturalidade é acreditar que se pode aprender e enriquecer através do diálogo e da convivência com o outro. É nesta perspetiva que a EAPN Portugal organiza, desde 2014, a Semana da Interculturalidade, no intuito de sensibilizar os cidadãos para a necessidade de uma sociedade intercultural que tenha presente os valores da solidariedade; da não discriminação pela aparência, etnia, género ou nacionalidade; da igualdade; do respeito pela diferença e pela diversidade; da partilha e da inclusão, de forma a garantir uma cidadania mais inclusiva e mais igualitária.

Em 2021 esta iniciativa conta, mais uma vez, com o apoio e a parceria do Alto Comissariado para as Migrações (ACM) e Beja, Braga, Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Faro, Guarda, Leiria, Lisboa, Porto, Portalegre, Vila Real, Viseu e a Região Autónoma da Madeira são, até ao momento, os distritos envolvidos, no sentido de ativar e mobilizar a comunidade local e nacional.


 + info:

Paula Amaral

Departamento Administrativo

EAPN Portugal/Rede Europeia Anti-Pobreza

geral@eapn.pt

Rua de Costa Cabral, 2368

4200-218 Porto

Tel. 00351 225 420 800  

www.eapn.pt

Comentários