Oficina sobre Redes Sociais promovida pelo Núcleo Distrital de Beja. Já se inscreveu?


 

  14 de janeiro 2021 das 16 horas às 17.30 horas

Redes sociais


De caráter introdutório e com uma abordagem marcadamente pedagógica, este livro fornece ao leitor um conjunto de conhecimentos que lhe permitirão uma iniciação à compreensão e ao estudo do universo complexo e sedutor das redes sociais. Na primeira parte, são apresentados os principais contributos das ciências sociais para a consolidação da análise e da teoria das redes sociais. A segunda parte, é uma caixa de ferramentas que apresenta os conceitos estruturantes e instrumentos operativos para uma prática esclarecida. A terceira parte, apresenta ilustrações de aplicação da análise de redes sociais em diversas áreas e contextos da realidade.

Objetivo geral - capacitar os/as profissionais e dirigentes em novas formas de intervenção online

Metodologia:- Exposição oral, diálogo e debate de ideias relacionadas com o tema, via online.

Facilitador: Joaquim Manuel Rocha Fialho Licenciado em Serviço Social, realizou o Mestrado e o Doutoramento (2003 e 2008) em Sociologia pela Universidade de Évora, Co-autor de várias publicações, exerce atualmente funções como técnico superior do Instituo do Emprego e Formação Profissional e como Professor Auxiliar Convidado do Departamento de Sociologia da Universidade de Évora.

Destinatários: profissionais de intervenção social e comunitária e população em geral

Critérios de seleção: prioridade a associados da EAPN Portugal do Distrito de Beja (limite máximo de 30 participantes com direito a certificado de participação). A sessão será gravada, pelo que a sua inscrição pressupõe a autorização para a gravação.

Inscrições: Gratuitas, mas deverão ser formalizadas obrigatoriamente até ao próximo dia 12 de janeiro de 2021, através do preenchimento do seguinte formulário:

https://docs.google.com/forms/d/1O3qG916NgoAgEiILZcs_DA3CbnFLdwH3mE7EnQJOS0k/edit

Posteriormente disponibilizaremos o link para participar na presente Oficina Prática do Conhecimento

                 

                        Organização: Núcleo Distrital de Beja da EAPN Portugal



Comentários