EAPN Europa promove conferência online: “Covid19 supercharging poverty” – data and experiences from the ground". Inscreva-se aqui!


 

" A EAPN Europa irá promover no próximo dia 29 de janeiro a conferência online: “Covid19 supercharging poverty” – data and experiences from the ground apresentada pelos eurodeputados Cindy Franssen e Marisa Matias. O relatório Europeu Poverty Watch será lançado neste evento.

O Poverty Watch parte da realidade das pessoas em situação de pobreza e das perspetivas das ONGs que trabalham com elas. A atual situação demonstra-nos que corremos sérios riscos de assistir ao aumento exponencial da pobreza para níveis iguais aos que se verificaram na crise de 2008. O Plano de Ação da UE para a implementação do Pilar Europeu dos Direitos Sociais e os Planos de Recuperação e Resiliência que em breve serão apresentados poderão e deverão ser instrumentos relevantes para eliminarmos a pobreza de forma eficaz.

No presente evento vão ser apresentadas experiências concretas e recomendações das seguintes redes nacionais da EAPN:  Bélgica, Portugal, Eslovénia e Federação Internacional de Assistentes Sociais. Os deputados e a Comissão irão responder e discutir os caminhos a seguir." 

 

A inscrição pode ser feita neste link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfaozl9SRzEHyXdC9BNuLCqWYQvoRHTgC4-0VBuUEF_DTyLGw/viewform


 + info: AQUI 

Comentários