Núcleo da Região Autónoma da Madeira da EAPN Portugal dinamiza iniciativas com grande adesão







 



"No passado dia 9 de dezembro o Núcleo da Região Autónoma da Madeira da EAPN Portugal/Rede Europeia Anti-Pobreza, em parceria com a Câmara Municipal do Funchal dinamizou o Fórum Participativo “Cidadania e Participação Social”, no âmbito das Comemorações do Dia Internacional dos Direitos Humanos.

Este evento, que se realizou no Salão Nobre da Câmara municipal do Funchal, revelou-se como um momento muito importante para dar voz e visibilidade à participação social enquanto instrumento na defesa dos direitos humanos. 

Além do Fórum supracitado, foi inaugurada a exposição fotográfica “Olhares que Falam por Si”, no átrio da Câmara Municipal do Funchal, e foi também lançado um livro com o mesmo nome.

A abertura da sessão foi realizada pela Vereadora Madalena Nunes, com o pelouro do Desenvolvimento Social e por Sílvia Camacho - técnica do Núcleo da Região Autónoma da Madeira da EAPN-Portugal. 

O primeiro painel do dia contou também com os contributos da Vereadora Dina Letra, com o pelouro da Democracia Participativa, de Cidália Barriga, membro do Concelho Nacional de Cidadãos da EAPN-Portugal e de Christian Georgescu,  presidente da Associação "Saber Compreender".

O segundo painel do dia contou com os contributos de Mari Barros e Rosa Quintal -participantes na Metodologia de Photovoice e autoras de algumas das fotografias que integraram a exposição fotográfica "OLHARES QUE FALAM POR SI" e de Sílvia Camacho. Ambos os painéis contaram com a moderação de Licínia Freitas - técnica do Núcleo da Região Autónoma da Madeira da EAPN Portugal.

Por sua vez, o Fórum Participativo "DAS PALAVRAS À AÇÃO" , à Exposição Fotográfica "OLHARES QUE FALAM POR SI" e ao lançamento do livro da exposição com o mesmo nome, tiveram lugar, no passado dia 9, no Funchal.

Deixamos, ainda, o  link de acesso ao e-book da exposição

https://issuu.com/eapnfunchal/docs/ebook

 

 

 + info:

Sílvia Camacho

Técnica Superior do Núcleo da Região Autónoma da Madeira

EAPN Portugal/Rede Europeia Anti-Pobreza

eapn.funchal@eapn.pt

Av. Luis de Camões

Conjunto Habitacional do Hospital

Bloco 13 R/C Ft

9000-168 Funchal

Tel: 291 143 450 | Ext: 380

www.eapn.pt


Comentários