Webinar “Habitação: uma prioridade nacional e europeia”

A Habitação constitui um direito fundamental,  tal como está consagrada no Artigo 65º da Constituição da República Portuguesa, no entanto, este continua a ser um dos principais problemas das populações mais carenciadas e vulneráveis no nosso país. Após um longo período de especulação imobiliária, em particular nos grandes centros urbanos, assistimos á emergência da pandemia provocada pelo vírus covid 19, que agravou algumas das situações já de si complicadas e problemáticas, apesar de algumas medidas das entidades governamentais para minorar o problema, ele subsiste e continuará a ser um dos obstáculos á luta contra a pobreza e à exclusão social em Portugal.

 

A EAPN Portugal defende que combater a pobreza e a exclusão social é simultaneamente lutar contra a violação de direitos humanos e promover os direitos fundamentais dos cidadãos, em particular os que se encontram nessa situação de vulnerabilidade social . Por isso promovemos a reflexão crítica por parte dos cidadãos, em particular os mais vulneráveis sobre os direitos fundamentais e a construção de uma sociedade que respeita e tem presente esses mesmos direitos.

 

É neste sentido que gostaríamos de o convidar a estar connosco e partilhar a sua reflexão no Webinar “Habitação: uma prioridade nacional e europeia”  que decorrerá no próximo dia 15 de dezembro, às 14h30, via Plataforma Zoom.

 

Na expetativa de contarmos com a sua presença, enviamos em anexo o programa provisório do evento.

 

A inscrição deverá ser feita até ao dia 11 de dezembro através do seguinte link: https://forms.gle/AoPUWnbHR523yg6q6

 

+ info:

Júlio Paiva

EAPN Portugal – Rede Europeia Anti Pobreza

Departamento de Desenvolvimento e Formação

Rua de Costa Cabral 2368

4200 228 Porto

Telefone: 22 542 0808

 

 

Comentários