VOAHR Interior



 


«O VOAHR Interior sempre se fez de voos inovadores, numa procura por uma gestão de voluntariado com um forte impacto, nas pessoas e no mundo.
Por isso, em tempos de pandemia, o VOAHR Interior reinventou-se, adaptando, com sucesso, as sessões de capacitação e consultoria em Gestão de Voluntariado para o formato digital/online.

As organizações da etapa Norte, a primeira, estão a terminar a fase de consultoria/Experimentação (da metodologia inovadora CADEI – Capacitação – Diagnóstico – Experimentação – Impacte) e prestes a terminar o seu Programa de Gestão de Voluntariado.

Já as 14 organizações da zona centro começam agora a trabalhar nos seus próprios Programas de Gestão de Voluntariado, caminhando rumo a um voluntariado mais capaz e organizado. São elas:


A.R.C.I.L. –  Associação Para a Recuperação de Cidadãos Inadaptados da Lousã
Associação A4 – Acolher, Aceitar, Agir e Adaptar
Cáritas Diocesana Portalegre – Castelo Branco
Cáritas Interparoquial de Castelo Branco
Centro Social do Pessoal do Município de Abrantes
Centro Social Paroquial de São Tiago da Guarda
Centro Universitário Fé e Cultura (IPSS)
Coração Delta – Associação de Solidariedade Social
Cruz Vermelha Portuguesa – Centro Humanitário Santarém-Cartaxo
Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Leiria
Grupo de Apoio de Santarém da LPCC – NRS
Nascentes de Luz – Associação de Apoio à Família       
Passagem Secreta Associação cultural e Recreativa
RUTIS – Associação Rede de Universidades da Terceira Idade

E porque o VOAHR Interior continua a procurar soluções mais inclusivas e voos mais altos, agora num formato capaz de tornar mais pequena a distância, para a terceira e última etapa do projeto – zona Sul – a abrangência do projeto poder-se-à vir a alargar às Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores.

Promovido pela Pista Mágica – Escola de Voluntariado, o VOAHR Interior, projeto em parceria com a EAPN Portugal e o Diretório Sector 3, é financiado pelo mecanismo europeu EEA Grants, fundo gerido em Portugal pela Fundação Calouste Gulbenkian em consórcio com a Fundação Bissaya Barreto, encontrando-se integrado no Eixo 4 do Programa Cidadãos Ativ@s/EEA Grants. »

+ info:

Susana Godinho
VOAHR Interior
http://www.voahr.com/interior/
Tel.: +351 96 700 23 23

Comentários