Regresso do ciclo “Ética, Economia e Sociedade” - debate Ética e Moral no presente e futuro do trabalho


 

Regresso do ciclo “Ética, Economia e Sociedade”

Católica debate Ética e Moral

no presente e futuro do trabalho

 

Conferência "Conversas sobre Ética, Moral e Trabalho" pretende analisar, ainda, o contributo destes conceitos para a evolução do ambiente laboral

 

Qual o papel da ética e da moral no contexto laboral, tendo em conta a economia moderna? E como podem estes conceitos influenciar a evolução do ambiente de trabalho? Estas e outras questões estarão em cima da mesa durante a 9ª sessão do ciclo de conferências “Ética, Economia e Sociedade”, promovido pela Católica Porto Business School. O debate vai realizar-se em formato webinar e está agendado para 26 de novembro, às 18h00.

 

O evento conta com a presença de Helena Lopes, professora catedrática do ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa e investigadora no DINÂMIA'CET-IUL, que fará uma comunicação sobre "Ética e normas morais no trabalho - A lacuna fundamental da teoria económica mainstream do trabalho e da empresa", e Jorge Cunha, professor catedrático da Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa, no Porto, que irá abordar “O futuro do trabalho, em perspetiva antropológica e ética”. A discussão será moderada por Marisa Tavares, docente da Católica Porto Business School.

 

O Ciclo de Conferências "Ética, Economia e Sociedade" promove debates críticos e informados sobre temas com relevância social nas áreas da economia e da ética, em permanente diálogo com as outras áreas das ciências sociais e humanas. O programa e inscrições estão disponíveis aqui.


A Universidade Católica Portuguesa é constituída por quatro centros regionais: Braga, Lisboa, Porto e Viseu. No Porto, a Universidade tem um campus que integra oito unidades académicas e sete unidades de investigação onde uma comunidade vibrante de mais de 8.000 mil professores, alunos e colaboradores partilham conhecimento nas áreas das Artes, Bioética, Biotecnologia, Direito, Economia, Educação, Enfermagem, Gestão, Psicologia, Teologia entre outras. Neste momento, a Católica no Porto oferece 13 licenciaturas, 29 mestrados, 11 doutoramentos, 40 pós-graduações, formação avançada e executiva, Teen Academy e programa Universitário Mais Saber. www.porto.ucp.pt

Comentários