Projecto ESCUTATÓRIO 2.0. - linha de apoio telefónico psicológico e grupo de suporte "Lado a Lado"



 

Com vista à minimização do impacto do isolamento e dos efeitos da pandemia na vida das pessoas, em particular, das mais velhas que estão agora mais confinadas ao seu domicílio e privadas de actividades sócio-culturais, reactivámos a Linha de Apoio Telefónico Psicológico – Escutatório e a partir da 2.ª quinzena de Novembro, vamos prestar apoio psicológico, gratuito, por telefone. A sessão de acompanhamento tem a duração de 30 minutos, sendo facilitada por uma técnica que assegura o suporte psicológico da intervenção. O acompanhamento é semanal ou quinzenal e inclui sete sessões gratuitas. As marcações poderão ser efectuadas através do telemóvel 924 101 462. Após a marcação, os contactos serão estabelecidos pela técnica no dia e hora agendados. 

 

Igualmente, lançamos o Grupo de Suporte Lado a Lado. Através do lançamento de temas mensais (sempre relacionados com a saúde mental),  vamos promover o bem-estar psicológico, a partilha de experiências e o desenvolvimento de estratégias de auto cuidado em grupo. As sessões de grupo são mensais e têm a duração de 40 minutos; são realizadas na plataforma ZOOM e são acompanhadas por uma técnica que assegura o suporte psicológico da intervenção.  A primeira sessão é já no dia 19 de Novembro e vamos falar sobre factores protectores de saúde mental. Mais informações e inscrições: 217 983 400/ 968 529 268 / lisboa@fsjd.pt.  

 

Lembre-se: não faz mal não estar bem e nós podemos ajudar.

 

Desde já, agradecemos a vossa disponibilidade e apoio na divulgação, na esperança que juntos possamos ajudar quem neste momento precisa de ajuda, porque a saúde mental importa! 


 +info:

Fundação S. João de Deus

Av.ª Júlio Dinis, 23, S/L, 1050-130 Lisboa

+ (351) 968 529 268 + (351) 217 983 400 | www.fsjd.pt | Siga-nos no Facebook

Comentários