(RE)Existir - histórias ilustradas da vivência da pandemia - publicação é apresentada dia 17 de outubro, em Leiria



Ilustração: Paulo Fernandes




 (RE)Existir - histórias ilustradas da vivência da pandemia

Esta publicação, apresentada ao público no próximo dia 17 de outubro, em Leiria, reúne testemunhos reais que dão conta da dimensão que a pandemia Covid-19 teve (e tem) na vida das pessoas.

15 pessoas a viver em diversos pontos do país, constituem os protagonistas desta publicação, partilhando as suas histórias, nas quais, acreditamos, muitas outras pessoas irão rever-se. Por isso, este livro não contempla “rostos”, mas sim ilustrações, que refletem as emoções imbuídas nos seus discursos e as suas lutas diárias.


O livro conta, ainda, com as Ilustrações inspiradas nas histórias, dando cor e vida aos protagonistas e aos cenários envolventes.


(RE)Existir surge com o objetivo de mostrar que todos os cidadãos de uma forma ou de outra, viram as suas vidas “viradas do avesso”, os seus sonhos e os seus projetos de vida adiados. Projetos que ficaram comprometidos pela incerteza que carateriza o contexto atual.


A EAPN Portugal tem vindo a promover a cidadania e a participação dos/as cidadãos/ãs através de movimentos de cidadania ativa e participativa, pois participar é criar oportunidades para dar voz aos/às cidadãos/ãs e promover e implementar ações de intervenção social com as pessoas. Neste sentido, e no contexto da pandemia que assolou o mundo, considerou-se pertinente dar visibilidade aos reais impactos que a pandemia teve no dia-a-dia das pessoas, através de narrativas que refletem as suas vivências, emoções, receios e as suas angustias durante e após o confinamento.



Comentários