Núcleo Regional do Centro da EAPN Portugal organiza Encontro de Partilha sobre os Centros de Apoio à Vida Independente



Núcleo Regional do Centro da EAPN Portugal organiza Encontro de Partilha sobre os Centros de Apoio à Vida Independente

 

« Os Núcleos distritais da Região Centro da EAPN Portugal (Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria, Santarém e Viseu) organizaram "O Encontro de Partilha CAVI", que se realizou a 30 de outubro.

Participaram entidades associadas da EAPN Portugal responsáveis pela implementação de projetos CAVI dos distritos da Guarda, Viseu e Coimbra, assim como, uma beneficiária da medida, proveniente do distrito de Santarém. A sessão de abertura foi realizada pela Presidente da Mesa de Concelho Geral do Núcleo Distrital de Leiria e a moderação por uma entidade associada da EAPN Portugal do distrito de Castelo Branco, que desenvolve uma resposta social na área da deficiência.

 

As conclusões finais foram realizadas por Fernanda Sousa - Coordenadora do MAVI Instituto Nacional para a Reabilitação.  

 

Sintetizando a manhã, foi feita uma abordagem de constrangimentos e recomendações de melhoria de resposta à prestação de serviço dos Assistentes Pessoais e do reconhecimento profissional desta categoria, assim como, a construção do Plano Individual de Assistência Pessoal (PIAP) e atualização das formações, incluindo os formadores.


Este Encontro permitiu uma partilha de oportunidade de aprendizagens entre todos os participantes, assim como motivação para novos encontros.»
P|Núcleo Regional do Centro 


 + info:

Paula Montez

EAPN Portugal/ Rede Europeia Anti - Pobreza

Técnica do Núcleo Distrital de Castelo Branco

castelobranco@eapn.pt

Rua Drº Francisco José Palmeiro6000 - 230 Castelo Branco

Tel. 272 328 333 Fax. 272 328 334 Tlm. 96 79 42 719

www.eapn.pt

Comentários