NOVO SITE DO PROJETO TRIPLO D


 

NOVO SITE DO PROJETO TRIPLO D

 

O Triplo D é um projeto que está a ser implementado pela Cáritas Diocesana de Coimbra, desde julho de 2019, com o objetivo de aumentar o envolvimento democrático e a participação política dos cidadãos. Tem por base as ligações entre democracia, demografia e direitos humanos. É um projeto financiado pelo Programa Cidadãos Ativ@s (2018-2024), no âmbito do Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu - EEA Grants, que está a ser gerido em Portugal pela Fundação Calouste Gulbenkian (FCG), em parceria com a Fundação Bissaya Barreto (FBB). Conta com três grandes parceiros: Instituto Europeu de Ciências da Cultura Padre Manuel Antunes (IECCPMA), European Centre for Women and Technology (ECWT) e o Agrupamento de Escolas da Lousã (AEL). O novo site surge como uma nova plataforma física do projeto e será uma ferramenta de ligação com a comunidade e o seu público-alvo.

 

Desde o lançamento do projeto têm sido desenvolvidas várias sessões de educação/formação e grupos de discussão escolar e comunitária, procurando educar e fortalecer a cultura dos direitos humanos, cidadania ativa e participativa de profissionais, agentes comunitários, crianças e jovens, pessoas em situação de vulnerabilidade e pessoas idosas. Neste sentido, através pretende-se transformar os grupos-alvo em promotores e agentes da mudança e da decisão política.

 

O site do Triplo D, https://triplod.caritascoimbra.pt/, será uma das interfaces de ligação do projeto com os grupos alvos e a comunidade, procurando manter uma atualidade a nível dos conteúdos e das atividades do projeto.  Está estruturado de forma a que haja uma interação intuitiva e fluída.

 

Na era do digital, esta será uma oportunidade de construir uma comunidade mais consciente do seu papel enquanto cidadãos de pleno direito, em direitos e deveres.

 

 


 + info:

Flávia Rodrigues

Cáritas Diocesana de Coimbra

 

DEPARTAMENTO DE INOVAÇÃO

Comunicação I Projetos

telef. +351 239 792 430 / telm. + 351 962 286 063

e-mail: flaviarodrigues@caritascoimbra.pt

 

Comentários