Conferência “A Sociedade Civil e o Combate à Pobreza” , dia 26 de outubro em Lisboa e, ainda, on-line



 

A conferência “A Sociedade Civil e o Combate à Pobreza” tem por objetivo apresentar publicamente o Conselho Social da EAPN Portugal, ONG organizadora da iniciativa que terá lugar no Pequeno Auditório da Culturgest, dia 26 de outubro, às 14.30 horas.

Este evento visa "criar uma nova dinâmica para chamar a si todos os cidadãos, sem exceção, em todas as esferas da sociedade para que, juntos, possam transportar adiante os valores de uma nova ordem social onde a pobreza e a exclusão social não tem lugar e onde a justiça e a igualdade sociais sejam motor do verdadeiro desenvolvimento humano, capaz de deixar um mundo mais justo e sustentável para as gerações vindouras", explica o presidente da EAPN Portugal, Padre Jardim Moreira.

Além da intervenção do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, cujo empenho nesta causa é absolutamente conhecido e reconhecido por todos, será ainda apresentada a “Carta Aberta aos Poderes Políticos”. Manuel Sobrinho Simões, Ana Cardoso e João Pedro Tavares constam também deste programa que quer dar mais um contributo para influenciar as políticas em matéria de luta contra a pobreza.

Dada as restrições impostas pelo plano de contingência para que este evento decorra em segurança, o número de pessoas presentes em sala será bastante reduzido.

Neste sentido, e de forma a alargar o evento à participação do maior número de interessados possível, a conferência será transmitida em direto via Facebook e canal Youtube da EAPN Portugal.

+ info:

Paula Amaral

EAPN Portugal/Rede Europeia Anti-Pobreza

geral@eapn.pt; administrativo@eapn.pt

Rua de Costa Cabral, 2368 - 4200-218 Porto

Tel. 00351 225 420 800

www.eapn.pt

Comentários